Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Em Maricá, empório recebe Selo de Inspeção Municipal por produzir alimentos sem glúten

Projeto Bem-viver Alimentar recebe Selo de Inspeção Municipal — Foto: Anselmo Mourão

No fim de setembro, o Empório I Piatti recebeu o Selo de Inspeção Municipal (SIM), emitido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O certificado assegura a qualidade e a procedência dos alimentos produzidos dentro das normas sanitárias exigidas pelo município. Segundo a prefeitura de Maricá, o estabelecimento processa alimentos orgânicos oriundos da agricultura local e desenvolve variedades de farinhas e de massas sem glúten.

Após o recebimento do selo, as mercadorias começam a ser fornecidas a escolas municipais, hospitais da cidade e ao Restaurante Popular Mauro Alemão. Além disso, a produção poderá ser comercializada, ampliando o acesso da população a alimentos seguros, orgânicos e com maior enriquecimento nutricional.

 

Veja a lista dos 18 alimentos submetidos à aprovação:

 

  1. Pó de abóbora.
  2. Pó de taioba
  3. Pó de batata-doce
  4. Farinha funcional de feijão-guandu
  5. Farinha funcional de aipim
  6. Pão de queijo enriquecido com farinha de feijão-guandu
  7. Brownie de batata-doce
  8. Biscoitinhos de feijão-guandu
  9. Biscoitinhos de taioba
  10. Bolo de aipim com laranja
  11. Espaguetes de aipim
  12. Espaguetes de guandu
  13. Espaguetes de taioba
  14. Talharim de guandu
  15. Talharim de taioba
  16. Nhoque de aipim
  17. Nhoque de feijão-guandu
  18. Nhoque de taioba

Com a sede em Ubatiba, a empresa faz parte do projeto Bem-viver Alimentar, uma iniciativa da prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), que subsidia empreendimentos voltados ao estímulo à produção local e ao desenvolvimento de alimentos saudáveis, fornecidos às empresas parceiras e ao serviço público.

— É uma fábrica ecologicamente correta, com toda a higiene necessária e tecnologia de processamento também. Diversos outros empreendimentos vão passar pela avaliação para receber o selo de certificação — destaca o presidente do ICTIM, Carlos Senna.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile