Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Projeto ‘Que mato é esse?’ espalha canteiros por Macaé e conta com a participação dos moradores

Alunos da Escola Sentrinho colhem hortaliças — Foto: João Barreto

Almeirão, acelga e alfaces-crespas e lisas são algumas das hortaliças colhidas por alunos da Escola Sentrinho, em Macaé, na Região Norte Fluminense, no fim da última semana. A ação faz parte do projeto “Que mato é esse”, criado em 2016 pela unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF). Segundo a diretora da Escola Sentrinho, Rita de Fátima, as crianças estavam na expectativa para preparar a salada do almoço com as hortaliças. Ainda de acordo com Rita, o que sobrou foi levado pelos alunos para casa.

Em canteiros espalhados por instituições de educação, saúde e bem-estar, voluntários plantam as sementes e deixam os cuidados necessários para o crescimento saudável das hortaliças por conta dos macaenses que fazem parte da unidade beneficiada pela ação.

De acordo com o coordenador do “Que mato é esse”, Jaques Cavalcanti, instituições como o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, a Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Recanto dos Idosos e a Toca de Assis também foram beneficiadas com a plantação de vegetais, que são usadas para a alimentação das pessoas assistidas nesses locais.

— Fico feliz em ver a forma como eles cuidaram deste espaço e a evolução destas crianças com esse projeto. O trabalho do Sentrinho e do projeto ‘Que mato é esse’, que já está presente em diversas instituições, faz toda diferença na vida de muitas pessoas — destaca o prefeito Welberth Rezende.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile