20.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaTrês médicos são mortos durante ataque a tiros em quiosque na Barra...

    Três médicos são mortos durante ataque a tiros em quiosque na Barra da Tijuca

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    Três médicos foram brutalmente assassinados a tiros e um quarto ficou gravemente ferido em um quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, durante a madrugada desta quinta-feira (5). As vítimas, que exerciam suas atividades em São Paulo, estavam na cidade em virtude de um congresso internacional de ortopedia. Registros das câmeras de segurança da área mostram o momento em que os suspeitos desembarcaram de um veículo e dispararam diversas vezes contra os profissionais de saúde. O local foi tomado por correria e pânico durante o ataque.

    As imagens também revelam que os médicos ortopedistas estavam sentados no quiosque em frente ao Hotel Windsor. Por volta da 1h da madrugada, um carro branco parou e pelo menos três indivíduos, trajando roupas escuras e armados, desceram e abriram fogo contra as vítimas. Um dos criminosos chegou até a retornar para disparar mais vezes contra uma das vítimas que tentava buscar abrigo atrás do quiosque.

    Quando a Polícia Militar foi acionada, os agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) encontraram os quatro médicos baleados, recebendo socorro dos militares do Corpo de Bombeiros. Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, infelizmente não resistiram e faleceram no local. O quarto médico, Daniel Sonnewend Proença, 32, foi levado ainda com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e seu estado é estável na manhã desta quinta-feira (5).

    Apesar das diligências da polícia em busca dos suspeitos, até o momento, nenhum indício foi encontrado. O policiamento foi intensificado na região, que permanece isolada para a atuação da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

    Spencer Hawkes, um britânico responsável pelo Salão do Estudante realizado no Hotel Windsor, estava no quiosque pouco antes do crime e deixou o local minutos antes do ocorrido. Hawkes expressou sua aterrorização diante do que aconteceu e apontou a falta de segurança no local, sem isolamento adequado ou presença policial.

    Na manhã desta quinta-feira (5), ainda se podiam observar marcas de tiros em algumas mesas do quiosque, que segue funcionando normalmente.

    A Polícia Civil informou que a perícia já foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. As investigações estão em curso para identificar os responsáveis e compreender a motivação por trás desse crime brutal.

    Sobre as vítimas:

    Os médicos eram respeitados na área de ortopedia. Perseu Ribeiro Almeida era membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IOT-HCFMUSP).

    Marcos de Andrade Corsato possuía mestrado em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e era membro titular da ‘Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugia de la Pierna y Pie’, além de outras associações relevantes.

    Diego de Souza Bomfim, além de especialista em Ortopedia e Traumatologia, era especializado em reconstrução óssea também pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

    Daniel Sonnewend Proença, formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, é especialista em trauma, reconstrução e alongamento ósseo.

    Em notas de repúdio, a USP, o Hotel Windsor e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia lamentaram profundamente o ocorrido e prestaram condolências às famílias e amigos das vítimas. A SBOT também destacou a sua preocupação diante da violência no país. Apesar do trágico acontecimento, o congresso está ocorrendo normalmente nesta quinta-feira (5).

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui