Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Médico baiano morto em ataque a tiros na Barra será enterrado neste sábado

Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. Foto: Rede Social

O corpo do médico Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos, será enterrado neste sábado (7), no Cemitério Jardim da Saudade, da cidade de Ipiaú, no Sul da Bahia. O baiano foi morto no ataque a tiros em um quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que deixou três vítimas fatais e uma ferida.

O velório, que teve início na sexta (6), está sendo realizado no Salão da Maçonaria e foi aberto ao público às 7h. O sepultamento está marcado para às 9h30.

O avião responsável pelo translado do corpo do médico chegou no final da tarde de sexta no aeroporto no município de Ipiaú, que fica a 138 quilômetros de Ilhéus.

Uma das linhas de investigação seguidas pela Polícia Civil para o triplo homicídio dos médicos, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (5), é a semelhança física entre Perseu e o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, de 26 anos.

Agentes acreditam que, na verdade, o alvo era o miliciano. Ainda há indícios de que o ataque foi realizado por criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV), que trava uma guerra com milicianos e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio de territórios.

Perseu e Taillon, de acordo com a Civil, têm peso, altura, cabelo e barba semelhantes. Por conta disso, ele pode ter sido confundido pelos criminosos quando estava com seus amigos em um quiosque na orla da praia da Barra. O criminoso mora em uma residência próxima de onde ocorreu o crime.

Além de Perseu, o ortopedista Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, também será sepultado neste sábado, às 9h, no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente, São Paulo.

O corpo de Diego estava previsto para chegar em São Paulo ainda na madrugada desta sexta, mas o voo que faria o translado atrasou devido às chuvas na cidade do Rio . O velório ocorreu também desde sexta, na Casa Athia, em Presidente Prudente.

Fonte: O DIA

Sair da versão mobile