A 7ª Delegacia de Polícia (Santa Teresa) reagendou o depoimento de Silvia Clara Bastos Correia, de 70 anos, para terça-feira (10), às 11h. Ela está sendo investigada por proferir ofensas racistas contra a mulher do síndico de um condomínio em Santa Teresa, localizado no Centro do Rio. O delegado responsável pela delegacia, Rodolfo Waldeck, informou que a unidade está sem energia desde a noite de sábado (8).
A vítima, Fernanda Rosário da Silva, registrou o momento em que a idosa a insultou com termos racistas na quinta-feira (5). O vídeo também capturou Silvia chamando Fernanda de “ordinária” depois de não conseguir obter um boleto de cobrança do condomínio. A esposa do síndico relatou que tentou auxiliar a idosa, mas foi surpreendida com os ataques racistas.
“Fiquei profundamente abalada quando ela continuou a usar a palavra ‘macaca’. Comecei a chorar imediatamente. Meu vizinho e o porteiro vieram me ajudar, e eu acabei tremendo e me sentando. Fiquei aqui, chorando, por cerca de 30 minutos”, relatou Fernanda, que está grávida de seis meses, durante uma entrevista ao programa ‘RJ1’.
A 7ª DP (Santa Teresa) está tratando o caso como injúria por preconceito.