Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Policial militar é preso por tráfico de drogas na Avenida Brasil

Um policial militar foi preso no início da tarde desta segunda-feira (9) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com cem quilos de drogas. O sargento Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, lotado no 21º BPM (São João de Meriti), foi detido quando passava pela Avenida Brasil, na altura da Rodovia Washington Luiz.

Segundo informações, a droga teria vindo do Complexo da Penha, na Zona Norte. A prisão do policial foi realizada durante a megaoperação das polícias Civil e Militar nas comunidades da Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro. Yuri Luiz vai responder por tráfico de drogas. A ocorrência ainda está em andamento.

As drogas encontradas com o policial seriam do bando do traficante conhecido como Abelha, que é apontado como integrante da alta cúpula do Comando Vermelho (CV).

A megaoperação, que ocorre desde o início da manhã, causou até o momento um prejuízo estimado de R$ 12 milhões às facções criminosas. As informações foram divulgadas pelo governador do Rio, Cláudio Castro, ainda no início da tarde.

De acordo com Castro, o prejuízo estimado é com base na apreensão de 100 kg de pasta de cocaína que ocorreu em um galpão perto da Vila Cruzeiro, na Penha, e mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas apreendidas no Complexo da Maré.

Os dados fazem parte do primeiro balanço parcial divulgado pelo governo do Estado, durante a tarde, sobre os dados da megaoperação.

Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo seis com mandado de prisão em aberto e três em flagrante. Dois helicópteros das polícias foram atingidos por disparos. Um agente foi atingido por estilhaços, mas o ferimento foi sem gravidade. Segundo o Governo do Rio, 1.000 agentes atuam nas comunidades.

Foram apreendidos ainda um fuzil 7.62 e um simulacro, dezenas de artefatos explosivos e carregadores, centenas de munições de diversos calibres radiocomunicadores. O governo informou também que 29 toneladas de barricadas foram retiradas da Maré.

Sair da versão mobile