Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Município premia vencedor de concurso de influenciador digital na Flim

Foto: Anselmo Mourão

Nesta quarta-feira (11/10), a Prefeitura de Maricá concedeu um “kit influencer” a Kayo Miguel Gonçalves dos Santos, de 9 anos, vencedor do concurso que contou com a participação de jovens criadores de conteúdo da cidade. Para receber o kit, composto por um microfone, um tripé para celular, uma ring light e um iPhone 11, o influencer precisou produzir um vídeo sobre a Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) e compartilhá-lo nas redes sociais tanto da Prefeitura quanto da Flim.

Ao receber o prêmio, o menino contou que não imaginava que seria bem sucedido na disputa: “No início eu fazia os vídeos só por diversão. Depois foi virando rotina. Eu mesmo não levei fé”, disse o garoto, ao lado da irmã Thainara Cruz, de 21 anos, roteirista dos conteúdos. “Fiz mais porque ele gosta e eu o incentivo bastante. A minha imaginação é fértil, fui pensando e escrevendo o roteiro. Estou muito feliz porque me sinto vitoriosa também. Fico até nevosa”, declarou. “Isso serve como inspiração para querer fazer mais vídeos”, completou.

Roteiro do vídeo vencedor

Com um conteúdo de aproximadamente 2 minutos, o jovem começa contando a história de uma criança que foi corrompida pela tecnologia e, por meio dos livros, pôde diminuir o uso excessivo do celular e se dedicar mais à leitura.

Ao longo do vídeo que teve mais de 34 mil visualizações, o menino passeia pela Flim a bordo de um carrinho e mostra os estandes, a Flimzinha, o Porão Cultural, a decoração, o espaço onde aconteceram palestras com diversos autores, o palco dos shows e convida a população para prestigiar o evento literário.

Mãe do Kayo, Kelly Valeriano, de 32 anos, falou do aumento de seguidores nas redes sociais que seu filho ganhou após a repercussão do conteúdo. “Antes desse vídeo o Instagram dele tinha um pouco mais de 100 pessoas. Agora ele está com 457 e o conteúdo rodou no perfil de vários influencers de Maricá. Isso nos deixa muito feliz e também é uma forma de incentivar àqueles que têm poucos seguidores, assim como o Kayo tinha”, pontuou.

Para selecionar o ganhador, a equipe formada por profissionais das redes sociais da Prefeitura precisou analisar dezenas de vídeos enviados para o Instagram da Prefeitura e avaliar a inovação do conteúdo, engajamento e a aderência (quantidade de visualização).

Sair da versão mobile