21.6 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioHora NewsAtaques em Gaza atingem pelo menos 15 estabelecimentos de saúde

    Ataques em Gaza atingem pelo menos 15 estabelecimentos de saúde

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...
    Foto: Reuters.

    O porta-voz do Ministério da Saúde da Palestina, Ashraf Al-Qudra, informou neste sábado (14) que as forças militares de Israel atacaram pelo menos 15 hospitais e unidades de saúde na Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Al-Qudra também relatou que 23 ambulâncias foram atingidas enquanto profissionais de saúde prestavam assistência às vítimas da ofensiva israelense.

    Em um comunicado divulgado hoje, o porta-voz ministerial apelou à comunidade internacional para que adote medidas capazes de persuadir o governo de Israel a não bombardear hospitais e áreas próximas às unidades de saúde.

    “A ameaça de bombardear instituições de saúde diante dos olhos do mundo reflete o comportamento criminoso sistemático da ocupação israelita”, declarou Al-Qudra, ao informar que parte das 15 instalações de saúde atingidas já não está em condições de atender às milhares de vítimas do confronto entre Israel e o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

    Nas redes sociais, a assessoria do Ministério da Saúde da Palestina relatou que pelo menos 10 paramédicos perderam a vida e outros 27 ficaram feridos enquanto trabalhavam para socorrer as vítimas no território palestino desde o início do conflito, há uma semana. A pasta também tem solicitado insistentemente que os cidadãos que puderem procurem um banco de sangue ainda em funcionamento para doar sangue às vítimas do confronto.

    Na última quinta-feira (12), o governo de Israel anunciou que agirá para eliminar o movimento Hamas, sem abrir exceções humanitárias no cerco à Faixa de Gaza. A ameaça foi uma resposta ao apelo da organização da Cruz Vermelha, que pediu a Israel que permitisse a entrada de combustível na Faixa de Gaza para evitar que os hospitais sobrecarregados “se tornem necrotérios”.

    Ontem, Israel deu um prazo de 24 horas para que os palestinos deixem a região norte da Faixa de Gaza, onde cerca de 1,2 milhão de pessoas residem, e se dirijam para o sul. O comunicado foi feito por meio de panfletos lançados na Faixa de Gaza por aeronaves israelenses. A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que foi informada sobre o aviso israelense para que os palestinos evacuem a região, destacando ser impossível mover tantas pessoas em tão pouco tempo. O prazo para que os palestinos deixem a região norte da Faixa de Gaza terminou recentemente.

    *Com informações da Agência Brasil.*

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.