Nesta terça-feira, 17 de outubro, em comemoração ao Dia Nacional da Imunização, cinco estações de metrô se tornarão postos de vacinação contra o coronavírus e a influenza. As tendas estarão localizadas fora da área de controle, dispensando a necessidade de passar pelas catracas das estações, e estarão em funcionamento das 9h às 15h. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio e o MetrôRio.
Na estação Carioca/Centro, os imunizantes serão administrados no mezanino, próximo ao acesso C (Convento). Em Botafogo, o ponto de vacinação estará no corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto). Na estação Cantagalo/Copacabana, o ponto estará no mezanino principal, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira). Na estação Colégio, a vacinação acontecerá no mezanino, próximo ao acesso A (Estrada do Colégio). Em Saens Peña/Tijuca, o local de vacinação será no corredor do acesso C (Dr. Pereira dos Santos).
Durante a ação, as equipes da SMS estarão disponíveis para orientar os passageiros do metrô sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, e também para responder a dúvidas sobre a imunização. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.
Desde maio deste ano, mais de nove mil doses de vacinas já foram administradas em estações do MetrôRio.
SERVIÇO
Vacinação contra a Covid-19 e gripe nas estações do MetrôRio Estações: Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, Colégio e Saens Peña/Tijuca. Data: 17/10 Horário: das 9h às 15h