Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Morro do Jordão, na Taquara, tem madrugada de intenso tiroteio

Moradores gravaram intenso tiroteio no Morro do Jordão, na Taquara, durante a madrugada desta segunda-feira — Foto: Reprodução/Redes sociais

A madrugada desta segunda-feira foi de confronto, com intenso tiroteio, no Morro do Jordão, no bairro da Taquara, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar confirmou, por meio de nota, que grupos criminosos rivais se enfrentaram na parte alta da área de mata da comunidade. Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores registraram os disparos. Até o momento, de acordo com a PM, não há registro de feridos.

Segundo relatos, o confronto ocorreu por volta de 1h45 desta segunda-feira. Nas redes sociais, moradores relataram o intenso tiroteio. “Corredor humanitário para os moradores do morro jordão isso sim. Granada com tiros de fuzil. Agora morador sem luz. Madrugada a dentro de tiroteio”, escreveu uma pessoa.

Parte da região ficou às escuras, sem luz. Em nota, a Light “informa que houve uma rápida interrupção de energia elétrica em partes do Morro do Jordão, na Zona Oeste da cidade. O serviço já foi restabelecido”.

De acordo a PM, equipes do 18° BPM (Jacarepaguá) foram acionadas “para uma ocorrência de disparos de arma de fogo” na região. O policiamento foi reforçado. A corporação ainda destaca que a unidade “possui uma base de policiamento na comunidade da Chacrinha, que é vizinha ao morro do Jordão”.

Nesta segunda-feira tem início a chegada ao Rio de 150 agentes da Força Nacional para ações em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Para auxiliar o governo do estado, mais 150 agentes ainda devem chegar ao estado fluminense. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é esperado para reuniões na capital hoje.

O Morro do Jordão é alvo de disputa entre milicianos e traficantes, que buscam controlar a região, assim como outros pontos da cidade. Sobre o confronto nesta madrugada, a PM diz ainda não poder informar se foi motivado por esta disputa. Só nesta região da Taquara foram ao menos oito tentativas de invasão e tiroteio em menos de dois meses. No último dia 7, um homem foi baleado durante um tiroteio.

 

Tiroteio também no Complexo da Maré

Nesta segunda-feira, a Polícia Militar voltou ao Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. É o quinto dia de uma operação deflagrada no conjunto de favelas que visa a recuperar territórios — como o caso de uma quadra usada para treinar traficantes — e prender criminosos.

As equipes se encontram nas comunidades Vila dos Pinheiros, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança. Segundo relatos em redes sociais, há um intenso tiroteio na região e um homem ficou ferido na localidade conhecida como Casinhas.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile