A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), participa, entre os dias 19 e 20 de outubro, da 12° edição da Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza, no Ceará. O evento é considerado pelo segmento turístico como um dos mais importantes, com ativa participação de agentes e operadores de turismo do Brasil e do exterior.
Pela primeira vez, Maricá participa como expositor, com um espaço de 25m², que conta com sala de atendimento, três balcões e telão de led para exibição de vídeos e imagens dos atrativos e dos eventos do calendário oficial.
O trabalho de promoção integra as ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030, elaborado através da parceria da Codemar – Companhia de Desenvolvimento de Maricá, Secretaria de Turismo e Secretaria de Promoção e Projetos Especiais.
Para o Secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, a promoção de Maricá em uma feira B2B – Business-to-business, com forte interlocução com os profissionais que operam destinos é muito estratégica em função da pouca distância entre Maricá e a capital Rio de Janeiro.
“Precisamos ampliar a promoção de Maricá como opção de visitação integrada ao Rio de Janeiro, criando assim mais possibilidades de fixação da nossa marca nos mercados emissores”, explica José Alexandre.
O estande de Maricá na BTM conta também com a divulgação do transporte tarifa zero, os ônibus gratuitos conhecidos como vermelhinhos e também das bicicletas vermelhinhas que auxiliam no deslocamento de turistas pelos atrativos da cidade. Uma equipe da EPT e o presidente da empresa Celso Hadad apresentaram os projetos para os visitantes.
A expectativa é que passem pelo estande de Maricá cerca de duas mil pessoas.