19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioInternacionalAjuda humanitária está prevista para entrar na Faixa de Gaza nesta sexta

    Ajuda humanitária está prevista para entrar na Faixa de Gaza nesta sexta

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
     Ajuda humanitária está prevista para entrar na Faixa de Gaza nesta sexta. Foto: Reprodução 

    A Casa Branca anunciou que a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza está programada para hoje, sexta-feira, 20 de outubro. Cerca de 100 caminhões carregados com suprimentos aguardam permissão na passagem de Rafah, localizada na fronteira com o Egito, para ingressar no território.

    Inicialmente, o governo de Israel havia bloqueado o acesso de água, alimentos, eletricidade e combustível a Gaza. Contudo, apelos da comunidade internacional e, em especial, uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Tel Aviv, convenceram o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a permitir o envio de assistência humanitária para a região.

    Um porta-voz da Presidência egípcia informou na quarta-feira, 19 de outubro, que estavam coordenando, em conjunto com os norte-americanos e organizações humanitárias internacionais supervisionadas pela ONU, os esforços para garantir a entrega de ajuda.

    Em um comunicado, o gabinete de Netanyahu declarou que permitiria a entrega de alimentos, água e medicamentos, desde que esses suprimentos não chegassem ao Hamas. Não houve menção explícita ao fornecimento de combustível, que é essencial para alimentar os geradores dos hospitais locais.

    “O combustível também é necessário para geradores hospitalares, ambulâncias e usinas de dessalinização – e instamos Israel a adicionar combustível aos suprimentos vitais autorizados a entrar em Gaza”, disse o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva de imprensa.

    Fonte: Meio Norte

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui