22.8 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaJulgamento de suspeita de matar mulher com bombom envenenado tem início hoje

    Julgamento de suspeita de matar mulher com bombom envenenado tem início hoje

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Susane Martins da Silva deixou a 20ªDP (Vila Isabel) na manhã de quinta-feira — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

    O julgamento de Susane Martins da Silva, presa por suspeita de envenenar Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, tem início nesta sexta-feira. No dia 20 de maio, Lindaci recebeu um buquê de flores e uma caixa com chocolates sem remetente. A vítima morreu pouco após ingerir os bombons. Segundo as investigações, Susane cometeu o crime por ciúmes, já que a vítima era ex-mulher do seu ex-companheiro.

    Relembre o caso

    No dia do aniversário, Lindaci recebeu os bombons, que estavam num buquê de flores sem remetente, de um motoboy. O mototaxista Lucas Bernardes, de 26 anos, que fez a entrega do “presente”. Segundo Bernardes, um menino menor de idade entregou o buquê e o chocolate para que ele levasse até a casa do namorado de Lindaci, em Vila Isabel.

    Ela estava num salão de beleza quando recebeu o buquê com os chocolates. Logo após comer os bombons, começou a passar mal. Ela chegou a ser levada para o Hospital federal do Andaraí, naquele bairro da Zona Norte, mas chegou à unidade morta.

    — Esse crime foi motivado por ciúme, que existia, provavelmente, só na cabeça de Susane. Ela teve um relacionamento com Mário Sérgio, que é ex-companheiro de Lindaci. O relacionamento deles durou 4 anos. Porém, após o fim do relacionamento, ele manteve uma relação de amizade com ela (Lindaci). Isso causou ciúmes na Susane. Ciúmes esse que gerou uma briga, uma discussão e resultou na prisão em flagrante de Mário Sérgio por agressão — explicou o delegado titular da 20ª DP (Vila Isabel), Fabio Souza.

    Quando Mário Sérgio deixou a prisão, Susane reatou o relacionamento com ele e seguiu com as ameaças à Lindaci:

    — Ela cobrava que ele indicasse onde Lindaci residia, que ela (Susane) queria até lá falar com ela. Ele negou. E por sentir essa pressão, separou. Ela queria casar com ele, e (Mário Sérgio) falou que não casaria e encerrou o relacionamento. Isso ela também pôs a culpa na Lindaci e, a partir daí, ela deve ter, acredito, decidido dar fim à vida da Lindaci — completou o delegado na época.

    Na decisão, a Justiça destaca que as provas apresentadas comprovaram que Susane foi a responsável pelo crime. “Outras medidas cautelares que não sejam a prisão se mostram inadequadas e insuficientes para garantir a ordem pública, a livre instrução criminal e a eventual aplicação da Lei Penal. Frise-se que a prova da existência do crime e os indícios de autoria estão presentes, consubstanciados nas declarações prestadas em sede policial, pelo laudo de necropsia e laudo de exame em material”, diz um trecho do documento.

    Na conversão pela prisão preventiva, a Justiça ressaltou que a suspeita tem um comportamento agressivo e chegou a ameaçar as testemunhas que prestaram depoimento. “Há diversos documentos nos autos que demonstram o comportamento agressivo da ré, a qual teria proferido ameaças contra a testemunha Mário Sérgio e, posteriormente aos fatos, teria ameaçado a testemunha Lucas David, o mototaxista que teria entregue o material envenenado para a vítima. Cabe ressaltar, ainda, que foi apreendida uma arma de fogo quando do cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência da acusada, a qual teria sido utilizada para ameaçar a testemunha Mário, razão pela qual há elementos concretos de que, em liberdade, a acusada poderá voltar a delinquir”, afirma a decisão.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui