Ivonete é responsável pela morte de Mateus Ribeiro Ferreira, que é apontado como o assassino do pai dela — Foto: Yuri Cortez/AFP
A Justiça condenou Ivonete Teixeira Portilho, de 56 anos, a 19 anos e 3 meses de prisão, pela morte do assassino do seu pai. O crime ocorreu em julho de 2014, no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de em Belo Horizonte. A condenação foi definida em uma audiência realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quinta-feira (20 de outubro).
De acordo com a decisão, Ivonete é responsável pela morte de Mateus Ribeiro Ferreira, de 22 anos. Ele, que é apontado como o assassino do pai dela, foi morto após cobrar uma dívida relacionada ao crime.
O pai de Ivonete, o idoso Francisco Portilho, morreu aos 69 anos, em julho de 2013, no bairro Aarão Reis.
Motivação
A morte do pai de Ivonete teria sido motivada por uma herança familiar. A investigação apontou que Ivonete queria herdar um lote que pertencia ao seu pai. A polícia identificou que ela e Mateus trocaram ligações antes e após o crime.
Segunda condenação
Ivonete Portilho já havia sido condenada pela morte do pai, Francisco Portilho. Ela cumpria a pena em regime condicional, antes do julgamento desta quinta-feira (20).
Na audiência, a Justiça absolveu Luciano Pedro da Silva, de 35 anos, também indiciado por participação na morte de Mateus.
Fonte: O TEMPO