Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro — Foto: Gabriel Moraes/O Tempo
Oito jogos, nenhuma vitória. O restrospecto assustador do Cruzeiro no Mineirão em 2023 ficou ainda pior com o revés por 2 a 0 para o Flamengo na noite dessa quinta-feira (19/10): agora, são quatro empates e quatro derrotas. A dificuldade em atuar no Gigante da Pampulha foi abordada por Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, em pronunciamento após o jogo.
O gestor falou sobre o assunto num contexto que envolve os protestos da torcida enquanto a bola rolava diante dos rubro-negros. Ronaldo foi xingado por torcedores: “Ei, Ronaldo, vai tomar no c…”, gritaram da arquibancada. Além disso, o goleiro Rafael Cabral era vaiado a cada vez que pegava na bola.
“O Mineirão, que sempre foi uma grande fortaleza, tem sido um peso muito grande para nossos atletas. Posso entender que o torcedor me xingue, por ter uma parte que não confia no trabalho. Acho que crédito nós temos, pelo que fizemos nesse passado recente. E o que posso pedir agora ao torcedor é que apoie o time. Se não faça isso por mim, faça pelo Cruzeiro, pela história do clube”, pediu Ronaldo.
“É um momento de muita dificuldade, e precisamos do torcedor ao nosso lado, ao lado dos nossos jogadores. Ao invés de vaiar numa metade de um primeiro tempo, incentivar o nosso jogador, para que ele continue tentando. Logicamente, o torcedor quer vitória e títulos, mas o momento é diferente e temos que saber lidar com isso”, prosseguiu o gestor.
Campanha do Cruzeiro no Mineirão neste ano
- Cruzeiro 0 x 2 Fluminense (Brasileiro) – 10/05
- Cruzeiro 0 x 1 Grêmio (Copa do Brasil) – 31/05
- Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza (Brasileiro) – 21/06
- Cruzeiro 0 x 0 Botafogo (Brasileiro) – 06/08
- Cruzeiro 1 x 1 Corinthians (Brasileiro) – 19/08
- Cruzeiro 0 x 0 Bragantino (Brasileiro) – 03/09
- Cruzeiro 1 x 1 América (Brasileiro) – 01/10
- Cruzeiro 0 x 2 Flamengo – (Brasileiro) 19/10
Fonte: O TEMPO