Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Maricá celebra Dia Internacional do Idoso com show de Elymar Santos

Fotos de Clarildo Menezes
A comemoração pelo Dia Internacional do Idoso lotou a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, na noite de sábado (21/10). O evento promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Políticas para a Terceira Idade e de Turismo, levou ao palco o cantor Elymar Santos, que apresentou seus sucessos e canções de outros artistas para uma plateia animada. A abertura da noite foi com o cantor Otávio Almeida, que também levantou o público com um repertório que incluiu antigas marchinhas de carnaval.Interagindo com a platéia com muito bom humor, Elymar cantou suas músicas mais conhecidas como “Escancarando de Vez”, “Taras e Manias”, “Dez a Dez”, “Mal de Amor” e “Teu Jogo”, entre outras. O espaço para as covers incluiu uma homenagem a Maysa (com “Ouça” e “Meu Mundo Caiu”, de autoria dela) e teve ainda “Alguém Me Disse” (de Evaldo Gouveia e Jair Amorim), “Negue” (Adelino Moreira e Enzo Passos) e “Vocês Não Me Ensinou a te Esquecer” (de Fernando Mendes, sucesso na voz de Caetano Veloso), e até “Corazón Partio”, do espanhol Alejandro Sanz.

“Esse negócio de ‘terceira idade’ não tá com nada, gente. Para ser jovem qualquer idade serve”, declarou o cantor no palco, ao agradecer o convite feito pela prefeitura. No meio do público, a animação era permanente. Moradora de Bambuí, Romila Casemiro cantava sem parar no alto de seus 86 anos. “Aqui está melhor do que eu pensava, um astral muito bom. E todo mundo elogiando o evento”, constatou.

Na plateia, a primeira-dama de Maricá, Rosana Horta, também se dirvertia e cumpirmentava as pessoas. “Essa é a melhor idade a que todos têm direito, alegre e para cima, e aqui nós cuidamos para que nossos idosos tenham tudo o que merecem, só o melhor para eles”, declarou Rosana. Já o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Ademilton Muniz, o Tatai, distribuiu mais de 1 mil rosas para quem foi à praça, e se disse feliz e emocionado com o evento.

“Eu me emociono toda vez que um deles vem falar comigo para agradecer. Penso que quem ama cuida, e Maricá cuida de seus idosos através de nós. E eles são dignos desse tratamento porque foram eles que construíram nossa cidade, nós não estaríamos vivendo aqui hoje se não fosse por eles”, afirmou Tatai.

 

Sair da versão mobile