Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Rio entra em estágio de mobilização devido aos ataques contra ônibus em vários pontos da cidade

No início da tarde desta segunda-feira (23), o município do Rio de Janeiro foi tomado por uma onda de violência, resultando no estágio de mobilização declarado às 16h50. Grupos criminosos incendiaram 24 ônibus na Zona Oeste da cidade. Segundo informações fornecidas pelo Rio Ônibus, foram afetados 12 veículos da frota municipal, quatro BRTs, bem como outros destinados a turismo e fretamento. Além disso, carros de passeio e barricadas foram incendiados, gerando um cenário de caos que se estende por vários bairros da Zona Oeste.

Esses atos de violência são uma retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como ‘Faustão’, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, também conhecido como ‘Zinho’, ocorrida no início desta mesma tarde. Matheus faleceu durante um confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A Polícia Civil informou que agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) estão conduzindo uma operação para deter membros de uma das maiores milícias do estado.

A MOBI-Rio, a concessionária responsável pela administração do BRT, comunicou que, por questões de segurança, as linhas que operam no corredor Transoeste foram temporariamente suspensas durante a tarde desta segunda-feira (23). No momento, apenas as linhas 22 (Jardim Oceânico x Alvorada), 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) e 25 (Mato Alto x Alvorada parador) estão em operação.

Sair da versão mobile