Interessados terão até o dia 07/11 para retirar o edital na sede da secretaria. Abertura dos envelopes com o projeto de venda será no dia 08/11. Foto: Evelen Gouvêa.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, divulga nesta terça-feira (24/10) a data da Chamada Pública da Agricultura Familiar Rural para a aquisição da merenda escolar, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os interessados terão até às 17h do dia 07/11 para retirar o edital na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Bacelar da Silva Bezerra, 105, Centro. A abertura dos envelopes com o projeto de venda será às 10h do dia 08/11, na Universidade Vassouras, Campus 1, na Avenida Roberto Silveira, 437, Flamengo.
Nesta chamada terá arroz orgânico parboilizado, batata-doce (tipo cenoura e roxa), mel, melancia sem semente para alunos do berçário, pães artesanais, entre outros alimentos.
“O objetivo compreende o uso de alimentos variados, nutritivos, que respeitem a cultura sustentável e produção local. O cardápio escolar é diversificado, seguindo a safra anual dos hortifrutis”, disse Lourici Soares Bittencourt, responsável técnica da Secretaria de educação e nutricionista do PNAE.
Podem participar agricultores, pescadores e cooperativas locais, de cidades vizinhas e de outros estados que deverão apresentar para a comissão avaliadora seus produtos alimentícios e a documentação exigida no edital.
A medida representa o cumprimento da lei que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) aos alunos da Educação Básica (Lei 11.947/2009).
Todos os detalhes estão presentes no Edital, publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) – Edição nº 1510, de 09/10/23 (pág.11), disponível em www.marica.rj.gov.br/jom. O cronograma pode ser acessado na edição nº 1514 (pág.10).