25.9 C
Maricá
sábado, maio 17, 2025
More
    InícioInternacionalBuscas por autor de tiroteio nos EUA entram no segundo dia; polícia...

    Buscas por autor de tiroteio nos EUA entram no segundo dia; polícia tenta encontrar motivação

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana de 20 a 24 de maio

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio semanal...
    Policias seguem na busca de autor de atentando que matou 18 pessoas em Maine, nos EUA. Foto: Joseph Prezioso / AFP

    A polícia iniciou nesta sexta-feira, 27, o segundo dia de buscas pelo suspeito de realizar um tiroteio com 18 mortes e diversos feridos na cidade de Lewiston, em Maine, nos EUA, na noite de quarta-feira, 25. Com um fuzil, ele teria invadido diversos estabelecimentos e “atirando em todo mundo” de acordo com testemunhas.

    Como o suspeito é natural dos estado, as autoridades revistaram várias propriedades em busca dele enquanto mantém bloqueio dentro e ao redor da cidade. A Guarda Costeira, o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), a patrulha de fronteira e o FBI fazem parte da busca que se estende a Nova York e ao Canadá.

    Em entrevista a ABC News, a polícia contou ter interrogado a irmã do atirador. Ela disse aos investigadores que o suspeito pode estar a procura por uma ex-namorada nos locais dos tiroteios.

    Durante as investigações, as forças policias ainda chegaram a invadir uma casa em Bowdoin, local de nascimento do suspeito, na quinta-feira, 26. Apesar de não o encontrávem no imóvel, uma autoridade dos EUA contou à CBS News que acharam um bilhete dentro de casa, mas não revelaram qual o conteúdo. A polícia continua procurando pela motivação do atentando.

    Reservista do Exército

    Diferentemente do informado no primeiro dia de buscas, o suspeito não é instrutor de tiro do Exército dos EUA, mas reservista desde dezembro de 2002. De acordo com os militares, a posição atual dele é de sargento de primeira classe e trabalha como especialista em abastecimento de petróleo. Ele não tem treinamento de combate militar.

    Um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA confirmou à ABC News que o atirador estava “se comportando de maneira estranha” quando foi destado para apoiar o treinamento de verão para cadetes, no Centro de Treinamento Camp Smith, junto a Unidade de Reserva do Exército.

    Ele supostamente ameaçou outros soldados com violência e foi “orientado pelo comando” procurar avaliação no hospital, de acordo com fonteos da CBC News. A situação foi reportada a guarnição em 17 de julho.

    “Embora sua unidade apoiasse o treinamento de verão em West Point, nossos registros indicam que ele não instruiu nem teve qualquer interação com cadetes durante o treinamento”, disse um oficial a rede canandense.

    Recentemente, o suspeito revelou ter problemas de saúde mental como experiências de alucinações auditivas. Inclusive com epísódios de ouvir vozes e ameçar atirar na Base da Guarda Nacional em Saco, cidade de Maine. Ele também foi internado em um centro de saúde mental por duas semanas em 2023. De acordo com o jornal The Independent.

    Ele também teria “interagido com conteúdo conspiratório” online, segundo informações da polícia. Os tópicos com os quais estava envolvido incluíram: preocupações sobre uma crise financeira/mercado de ações, questões LGBTQ+, direitos de armas e comentários sobre funcionários públicos democratas, incluindo o presidente Joe Biden.

    Múltiplos alvos

    A polícia e as equipes de resgate chegaram à pista de boliche Sparetime Recreation por volta das 19h15 locais, em resposta a um atirador ativo, e receberam informações posteriores sobre outro ataque a tiros, no estabelecimento Schemengees Bar & Grille, segundo o Sun Journal. Às 20h15, chegou a notícia de um novo ataque, em um centro de distribuição local do Walmart.

    A governadora do estado do Maine, Janet Mills, disse que o suspeito está “armado e [é] perigoso, e a polícia adverte à população do Maine que não se aproxime dele sob nenhuma hipótese”.

    “Esse ataque atinge o coração do que somos e dos valores que apreciamos”, acrescentou Mills em entrevista coletiva. “É um dia obscuro para o Maine”.

    Este último massacre, um dos mais letais no país desde o registrado em Las Vegas, em 2017, entra para uma longa lista de ataques a tiros que abalam com frequência os Estados Unidos, país onde o acesso às armas é facilitado.

    Fonte: O DIA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.