22.5 C
Maricá
quarta-feira, novembro 20, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaGrávida presa após perseguição em São Cristóvão passa por audiência de custódia

    Grávida presa após perseguição em São Cristóvão passa por audiência de custódia

    Data:

    Últimas Notícias

    Yasmin dos Santos, 18, foi presa em flagrante após ter o carro alvejado por PMs. Foto: Pedro Ivo/Agência O Dia

    A grávida presa após uma perseguição em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, vai passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (27). Yasmin Gomes dos Santos, de 18 anos, estava no carona do veículo alvejado por policiais militares na noite de quarta-feira (25), na Rua São Luiz Gonzaga, que deixou seu marido João Victor Andrade de Oliveira, 22, e a prima dele, Nívea Ághata Fernandes, 24, feridos. Assim como a jovem, eles também foram presos por roubo e estão internados sob custódia.

    A sessão está prevista para acontecer a partir das 13h, na Central de Audiência de Custódia, em Benfica, na Zona Norte. A perseguição aconteceu depois que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco receberam a informação de que ocupantes de um carro do modelo Cobalt branco teriam roubado celulares em São Cristóvão. Os militares suspeitaram do veículo Ônix prata onde o trio estava e atiraram, acertando João Victor, Nívea e Yasmin.

    De acordo com o irmão da jovem, ela foi atingida de raspão e sofreu um ferimento leve na perna. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a gestante não deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O marido dela estava no banco de trás, foi atingido na perna, socorrido para a unidade de saúde e tem quadro estável. A prima dirigia o carro, foi baleada com dois tiros no tórax, um no pescoço e um no braço. Segundo a família, ela permanece em estado grave no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, nesta sexta-feira.

    De acordo com a Polícia Militar, quatro celulares sem chip, uma touca ninja, três relógios e um rádio comunicador foram apreendidos no automóvel. A advogada de Yasmin, Márcia Daflon, no entanto, acredita que o material possa ter sido plantado no interior do veículo. Segundo a Polícia Civil, o carro alvejado pelos agentes foi utilizado em um assalto a um estabelecimento no município de Itaguaí, na Região Metropolitana há cerca de um mês.

    Yasmin não tem anotações criminais, mas João Victor tem 10 por estelionato, furto, formação de quadrilha e extorsão. Ele chegou a ser preso duas vezes, mas deixou o presídio no fim do ano passado. Já Nívea Ághata é investigada por envolvimento no roubo em Itaguaí, porque teria emprestado o veículo para o namorado, que o utilizou para assaltar o estabelecimento. O caso está sendo investigado pela 50ª DP (Itaguaí).

    Além dos três, os policiais William de Castro Valladão, André Luís da Silva Rodrigues e Bruno Batista Gama, que participaram da perseguição, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Nesta quinta-feira (26), o Tribunal de Justiça (TJRJ) converteu a prisão deles em preventiva, alegando que eles alvejaram o carro sem ter certeza de que os ocupantes estavam envolvidos em crimes e se algum deles estava armado. Além disso, as vítimas do roubo não reconheceram o trio como os assaltantes.

    Em nota, a PM informou que o 1º Comando de Policiamento de Área (1ºCPA) “apura as circunstâncias da abordagem policial realizada por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora Barreira do Vasco (UPP/Bareira) com apoio do 4° BPM (São Cristóvão)” e um procedimento foi instaurado para averiguar a conduta dos agentes envolvidos na ação. A corporação disse ainda que a Corregedoria acompanha os trâmites do caso e colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil.

    Yasmin dos Santos, 18, foi presa em flagrante após ter o carro alvejado por PMs. Foto: Pedro Ivo/Agência O Dia. 
    Fonte: O DIA

     

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui