27 C
Maricá
quinta-feira, abril 10, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaVereador de Petrópolis é denunciado por homofobia, concussão e usurpação de função...

    Vereador de Petrópolis é denunciado por homofobia, concussão e usurpação de função pública

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...

    A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Petrópolis denunciou o vereador Domingos Galante Neto, conhecido como ‘Domingos Protetor’, pelos crimes de homofobia caraterizada como injúria racial, utilização de cargo público para obter vantagem indevida e usurpação de função pública. De acordo com a denúncia, que pede a suspensão do mandato do denunciado, o político, além de coagir funcionários a realizarem atividades em seu benefício pessoal e de ocupar, sem ter sido nomeado para o cargo, a Coordenadoria de Bem-estar Animal do município, insultou uma funcionária em razão de sua orientação sexual.

    De acordo com a denúncia, o vereador, eleito para o mandato de 2021 a 2024, pôs em prática em seu gabinete um esquema de enriquecimento ilícito, condicionando a permanência de servidores comissionados em seus cargos à aquisição, para si, de bens e serviços, ou determinando a compra de bens pessoais, ou mandando que os funcionários arcassem, com seus recursos próprios, com suas despesas particulares.

    Em um dos casos citados na denúncia, o Ministério Público do Rio (MPRJ) relata que o político obrigou um servidor de seu gabinete a arcar com o pagamento de recargas para o seu telefone celular, compras de ração e pagamentos de despesas oriundas dos tratamentos a animais resgatados a mando do vereador, como medicamentos, cirurgias e hospedagens em abrigos particulares. Além disso, também coagiu o funcionário, sob pena de demissão, a realizar a transferência de valores para a sua irmã, causando-lhe um prejuízo aproximado de R$ 26 mil.

    Em outra situação, Domingos injuriou, por diversas vezes, uma afilhada que trabalhava em seu gabinete na Câmara dos Vereadores, chamando-a, em razão da sua orientação sexual, de ‘sapatão e homenzinho’ na presença dos demais funcionários, além de lhe pedir que arrumasse um grupo de ‘sapatão’ para votar nele.

    Por fim, a denúncia revelou que o político, mesmo sem ter sido oficialmente nomeado pela Prefeitura de Petrópolis, tem ocupado o cargo de coordenador da Coordenadoria de Bem-estar Animal do município desde que assumiu o seu mandato, indicando pessoas para assumir cargos comissionados, determinando quais animais resgatar e interferindo em questões administrativas, como fixação do horário de atendimento e funcionamento do órgão.

    Além do afastamento do cargo, o MPRJ requer que o político seja proibido de frequentar as dependências da Câmara de Vereadores de Petrópolis e de ter contato com os servidores que foram vítimas de seus atos.

    Nas redes sociais, a defesa do vereador Domingos Galante Neto publicou um nota afirmando que ele seria um ‘homem público de ilibada e inquestionável postura política’ e informou que o parlamentar irá se colocar a disposição da Justiça. “[…] Homem público de ilibada e inquestionável postura política, se coloca à inteira disposição do Poder Judiciário para que, como maior interessado, e do modo mais breve possível, sejam finalmente esclarecidas as intempéries as quais seu nome se viu, injustamente, envolvido”, informa a nota.

    A mãe do ator, que é de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui