Câmeras de segurança flagraram a agressão despropositada | Foto: Reprodução/Twitter X/@renatajbarreto
Imagens de câmeras de segurança mostram Eric D’Ávila, agora ex-professor de música do Club Athletico Paulistano, derrubando uma idosa no chão, na quarta-feira 18. Em depoimento na delegacia, ele teria dito que se sentiu “ameaçado” pela mulher, de 86 anos, por causa de sua homossexualidade.
Maria Cândida Miranda de Toledo Piza caminhava pela região da Avenida Paulista, no centro de São Paulo (SP), quando o suspeito, vindo em sua direção, não desviou, mas a deslocou com o ombro. Com a força do empurrão, a idosa desabou, fraturando o osso da coxa e sofrendo um corte na cabeça.
Demitido e autuado
O Club Athletico Paulistano publicou no Instagram nesta sexta-feira, 27, que “encerrou o contrato de prestação de serviços com seu professor de canto”, sem mencionar nomes. “O processo foi concluído, e o profissional não tem mais qualquer relação com o Clube.”
Maria Cândida levou seis pontos na cabeça e atualmente se recupera. D’Ávila responde em liberdade.
Eric D’Avila, Professor de música do @ClubePaulistano de 42 anos empurrou uma idosa de 86 anos que caminhava na calçada vindo do lado oposto. Ele disse que, por ser homossexual, “se sentiu ameaçado” por ela. 🤡
Na queda, a senhora quebrou o fêmur e teve um corte na cabeça. pic.twitter.com/G91AgtixU8
— Renata Barreto (@renatajbarreto) October 27, 2023
Fonte: Revista Oeste