22.6 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaVítima de assalto no Humaitá teve arma apontada para a cabeça, dizem...

    Vítima de assalto no Humaitá teve arma apontada para a cabeça, dizem testemunhas

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Pacata rua no Humaitá, na Zona Sul do Rio, foi palco de um assalto na tarde de quinta-feira — Foto: Reprodução

    Pessoas que testemunharam o assalto a duas mulheres no Humaitá, na Zona Sul do Rio, contam que uma das vítimas teve uma arma apontada para a sua cabeça durante a ação criminosa. Os bandidos — que portavam uma pistola cada um — levaram fones de ouvidos, um carregador, um relógio e a chave de um veículo, além de cartões e documentos. O carro das vítimas não foi levado. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Rua Vitório da Costa, e é investigado pela 10ª DP (Botafogo).

    — Estava por perto quando ouvi os gritos. Quando olhei para a rua, uma delas estava caída no chão. Pensei até que fosse uma briga, mas depois descobri que foi um assalto. Os homens chegaram a apontar uma arma para a cabeça de uma delas e mandaram que entrasse no carro, mas ela se negou. Levaram os pertences e foram embora — conta uma testemunha.

    Segundo relato de outras pessoas, o carro de uma das vítimas estava estacionado no início da rua pouco antes do assalto. Pelo fato de ter que carregar o veículo, a mulher resolveu levá-lo para uma vaga mais próxima de onde estava, momento no qual teria sido notada pelos criminosos, que já estavam nas redondezas.

    O crime foi flagrado por câmeras de segurança na região. Por volta das 16h30, as duas mexem no carro. Pouco depois, um carro preto se aproxima e freia na altura em que elas estavam. Três homens armados descem do veículo e anunciam o assalto. As vítimas se afastam do carro e correm para o interior de um imóvel. Os homens retiram objetos do veículo das mulheres e deixam o local. Ao constatarem que os criminosos haviam fugido, uma delas sai do prédio e cai no meio da rua. Após ação criminosa, agentes do 2° BPM (Botafogo) foram acionados e reforçaram o policiamento na região.

    Mulheres são assaltadas por homens armados no Humaitá
    Mulheres são assaltadas por homens armados no Humaitá

    — Há uns dois meses, essa rua passou a ter o trabalho de um vigia, justamente para tentar trazer um pouco mais de segurança para os moradores. Ele, no entanto, trabalha entre 18h e 6h. Ou seja, não estava aqui no momento do assalto de ontem — avalia um morador da redondeza:

    — Sempre tento prestar bastante atenção, porque já fui assaltado no Largo dos Leões (no mesmo bairro). Mesma situação, um carro, com dois homens. Ultimamente, colocaram um vigia na rua. Não sei se é uma forma efetiva de proteger a rua, mas sim uma forma de trazer mais segurança psicológica para os moradores. Da foram que a segurança pública está no Rio de Janeiro, acho que coisas como essa continuarão sendo inevitáveis. Colocar vigia na rua, policiamento em alguns trechos acaba sendo mais uma maquiagem do que qualquer outra coisa.

    Em nota, a Polícia Militar afirmou que batalhão responsável pela área trabalha em conjunto com a delegacia que investiga o caso, para identificar e prender os envolvidos no roubo sofrido pelas vítimas.

    Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio apontam que, em todo o ano de 2022, o bairro do Humaitá teve registro de 1.057 crimes. Roubo a transeuntes teve 25 registros, enquanto roubo no interior de veículos teve 18 casos relatados à polícia.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui