Família chegou a publicar foto de Maria nas redes sociais quando ela deixou de dar notícias — Foto: Arquivo pessoal
A mulher que foi assassinada pelo companheiro no interior de São Paulo era mãe de três crianças. Maria Carolina Almeida Vieira vivia há menos de um ano com José Albert. Ao g1, o pai da vítima contou nesta sexta-feira (27) que ela deixou tudo para seguir o novo namorado.
“Ela conheceu ele em Sergipe. Ele foi transferido para o interior de São Paulo e quis levar ela. O que eu posso dizer? Ela largou tudo por causa de uma aventura. Ele se aproveitou dela, prometeu tudo a ela e terminou nisso. Perdi minha filha”, disse Arnaldo Canuto.
Para o pai da vítima, o fim trágico poderia ter sido evitado. “Eu, como pai, tentei aconselhar, tentei fazer com que ela não fosse, mas ela era maior de idade e não tinha como prendê-la. E lá [em São Paulo] eu não sabia se ele maltratava ela, pois ela nunca quis nos preocupar”, disse.
De acordo com Arnaldo, Maria Carolina mantinha contato com a família e fazia questão de ligar sempre para os filhos, que ficaram sob os cuidados de sua ex-sogra no interior de Alagoas.
“Ela sempre ligava pra eles, fazia chamada de vídeo. Ela se importava com todos nós, tanto é que fiquei desconfiado que algo não estava bem quando ela parou de mandar mensagem”, contou.
Sem notícias da filha, Arnaldo falou com o genro, que tentou enganá-lo sobre o paradeiro de Maria. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo desaparecimento, mas a mulher não foi encontrada com vida. Agora, a família viaja para São Paulo para tentar trazer o corpo de Maria Carolina para Alagoas.
“É uma batalha muito grande porque não temos condições financeiras para isso. Estamos tentando ver quem pode nos ajudar, pois queremos enterrar nossa filha em Alagoas”, disse o pai.
Assassino foi preso
Ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver, já que escondeu o corpo na galeria pluvial. O delegado também pediu à Justiça a prisão temporária do investigado, para que ele permaneça preso durante a continuidade das investigações.
Viaturas no local onde o corpo foi encontrado, em Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Arquivo pessoal.
Fonte: g1