21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia prende suspeito de envolvimento na morte de três crianças em Belford...

    Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de três crianças em Belford Roxo

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Polícia Civil anunciou a prisão, na tarde desta terça-feira (31), de um dos suspeitos envolvidos no chocante assassinato de três crianças, vítimas de tortura, no Morro do Castelar, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. O indivíduo detido é Wesley Rodrigues Freitas, conhecido como “Pouca Perna”, e foi localizado e capturado no bairro Areia Branca.

    Segundo a polícia, Wesley é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade e vinha sendo alvo de monitoramento pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Em uma operação conjunta, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da DRE cumpriram um mandado de prisão pendente contra ele, tanto pelo crime que vitimou as crianças, quanto por envolvimento com tráfico de drogas.

    Relembrando o caso, em dezembro de 2020, Lucas Matheus (9 anos), Alexandre da Silva (11 anos) e Fernando Henrique (12 anos) desapareceram. As investigações apontam que as crianças foram submetidas a torturas e posteriormente assassinadas por membros do tráfico no Morro do Castelar. O motivo seria o suposto furto do passarinho do tio do traficante Wiler Castro da Silva, conhecido como Estala, que acabou sendo morto pela cúpula do Comando Vermelho (CV). Até o momento, os corpos dos meninos não foram localizados.

    Além disso, os policiais da DHBF descobriram que membros da organização criminosa teriam urdido um plano para encobrir os homicídios. Um morador da comunidade foi submetido a sessões de tortura, incluindo golpes e coronhadas de armas de fogo, um mês após o crime, com o objetivo de obter uma confissão. Contudo, sua participação no caso foi descartada pelos investigadores.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui