22.9 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaAcusado de esquartejar e queimar aposentado na Baixada Fluminense foi solto indevidamente,...

    Acusado de esquartejar e queimar aposentado na Baixada Fluminense foi solto indevidamente, diz MP

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Darlan Nascimento Duarte Silva é réu pelo assassinato de Álvaro Luna — Foto: Reprodução

    Darlan Nascimento Duarte Silva, um dos réus pela morte do aposentado Álvaro Luna, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 2021, foi solto indevidamente, em 3 de março de 2022, após um erro no registro de um mandado de prisão. No último dia 3 de outubro, o Ministério Público do Rio relatou o problema e pediu providências à Corregedoria Geral de Justiça do estado, que analisa a situação. Álvaro teve a casa invadida, foi morto, esquartejado e queimado por Dalan na companhia de mais dois criminosos.

    Na correspondência eletrônica ao corregedor-geral de Justiça, o promotor expõe erros no cumprimento da prisão de Darlan. Ele foi preso temporariamente em 29 de dezembro de 2021, três dias após o crime. O mandado de prisão tinha prazo de 30 dias e passou a ser cumprido em 1º de fevereiro de 2022, num presídio de Uberlândia, em Minas Gerais. Durante o período em que aguardava a mudança de estado, um novo mandado de prisão foi expedido, mas não chegou a ser registrado. Por causa disso, em 3 de março de 2022, o suspeito foi solto após o fim do período em prisão temporária.

     

    O crime

    Por volta das 5h do dia 26 de dezembro de 2021, no interior da casa nº60, em Shangri-á, Belford Roxo, Álvaro Luna, de 57 anos, foi roubado, torturado e morto por Darlan, Luan Nascimento Duarte Silva, irmão de Darlan, e Fabiano da Hora. Os três, armados com fuzis, roubaram uma televisão da marca LG, um aparelho de som e outro da SKY, dois ventiladores, um botijão de gás, dois rolos de fios de cobre, R$ 300 em espécie, comida, roupas de cama e banho e um carro modelo Astra, todos bens de Álvaro.

    Depois, levaram a vítima até redondezas da Rua Farroupilha, no mesmo bairro, e a torturaram até a morte. O motivo do crime, considerado “torpe” pela Justiça, partiu da suspeita de que Álvaro era “X9 da Polícia” e “Verme”. O corpo dele ainda foi destruído e ocultado: os criminosos o esquartejaram e atearam fogo nas partes.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.