Sob o comando de Lúcio Flávio, Botafogo ainda é líder, mas vê vantagem diminuir para três pontos Vitor Silva / Botafogo
Após a derrota do Botafogo para o Palmeiras no Nilton Santos, o técnico Lúcio Flávio admitiu abalo emocional na equipe. O Alvinegro estava vencendo por 3 a 0, e sofreu a virada nos minutos finais da partida. Além disso, quando estava 3 a 1 no placar, Adryelson foi expulso e Tiquinho Soares perdeu um pênalti.
“Primeiro tempo em que a equipe fez um jogo fantástico. Poderia ter sido 5, 6. No intervalo, o que conversei foi para voltarmos com atenção. Acabou que tomamos gol cedo”, lamentou.
“Após a expulsão, teve a penalidade. Houve uma sucessão de situações. Entra a parte do equilíbrio do jogo, do emocional. Tomamos gols rápido. Foi uma situação difícil de controlar. No final do jogo, faltou um controle nosso, para segurar um pouco mais o tempo. A falha coletiva na bola parada acabou culminando na derrota”, declarou o técnico.
Mesmo com a derrota para o vice-líder, Lúcio Flávio reforçou que a margem diminuiu, mas que confia que o elenco levante a cabeça e siga rumo ao título.
“O grupo demonstrou até hoje uma capacidade de reação. O jogo de hoje mostrou o potencial, apesar do resultado negativo no final. Nós temos condições. Temos a liderança e precisamos voltar a vencer para continuar nessa margem. Diminuiu um pouco, mas temos confiança no grupo. Sabemos o que precisamos ajustar para que não ocorram situações como essa. O abatimento vamos deixar de lado quando voltarmos a trabalhar para focar no clássico”, garantiu.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Vasco, na segunda-feira (6), às 19h, em São Januário. A equipe comandada por Lúcio Flávio tem um jogo a menos e é a líder da competição, com 59 pontos, três de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras.
Fonte: O DIA