Foto: Clarildo Menezes
A primeira dama Rosana Horta visitou nesta segunda-feira (06/11) a sede da Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá para acompanhar e saber mais sobre o atendimento do programa “Auxílio Cuidar”. As inscrições para a primeira fase do ‘Auxílio Cuidar’ se encerraram no dia 19/10 e a relação dos aprovados será divulgada somente em novembro. Já o primeiro pagamento do benefício está previsto para o mês de dezembro de 2023.
Durante a visita, a primeira-dama foi recebida pelo secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres, conhecendo o mais sobre o funcionamento do programa, além de outros tipos de atendimentos e ações desenvolvidas em prol da inclusão de moradores da cidade.
“Auxílio Cuidar é um nome bonito para tratar da saúde, do bem-estar das pessoas com deficiência. Um benefício que chegou para ajudar e somar na renda dessas pessoas que cuidam e se dedicam 24h para esses filhos, parentes e irmãos. Mais um marco e mais um benefício para essas famílias”, disse Rosana.
A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá divulgou na última terça-feira (31/10) o cronograma de atendimento por ordem alfabética de pessoas com deficiência para a entrega da documentação, a fim de que o interessado que esteja pleiteando o benefício do programa “Auxílio Cuidar” seja atendido com mais agilidade e qualidade. Além do cronograma, a Secretaria também divulgou a listagem dos selecionados. Quem já passou pelo atendimento e entregou as documentações não precisam retornar.
Sobre o Auxílio Cuidar
Criado por meio da lei nº 3.357/23, o programa “Auxílio Cuidar” é um benefício destinado a ajudar pais ou responsáveis legais (com tutela ou curatela) das pessoas com deficiência (PcD), com necessidade de cuidados em tempo integral, residentes em Maricá há mais de dois anos. A Secretaria mobilizou suas equipes e ampliou o horário de atendimento, que foram adotados para receber toda a documentação exigida dos candidatos ao programa. Mais informações pelos telefones (21) 97116-9511, (21) 96736-8781 ou (21) 96734-7809.