Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Bombeiros entram no quarto dia de buscas por adolescente que se afogou em Ipanema

Bombeiros entram no quarto dia de buscas pelo adolescente que se afogou em Ipanema. Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

O Corpo de Bombeiros entrou, nesta quarta-feira (8), no quarto dia de buscas por Leonardo Silva, de 16 anos. O adolescente se afogou no mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio, no último domingo (5), quando foi à praia com uma excursão de Resende, no Sul Fluminense.

O jovem mergulhou quando o mar estava sob aviso de ressaca, emitido pela Marinha do Brasil, com ondas entre 2,5 m e 3,5 m de altura. A corporação segue a procura com o auxílio de guarda-vidas, mergulhadores, motos-aquáticas, helicóptero, drones, botes infláveis com sonar e rondas de quadriciclo.

Alessandra Rufino da Silva, mãe de Leonardo, acompanhou o trabalho dos bombeiros na manhã desta terça-feira (7), e pediu para que todos os recursos sejam emrpegados nas buscas pelo filho. “Eu estou desesperada querendo solução, quero mais bombeiros aqui, quero mais recursos para poder desvendar logo esse caso e ficar mais tranquila. Meu coração está muito apertado. Os bombeiros disseram que vão fazer as buscas mais para trás das pedras, que vão ver se solucionam o caso logo, porque abaixou bastante o nível da água, porque ela estava há dois dias com o nível alto e agora que abaixou e tem mergulhadores”.

Ela também contou ao DIA que o jovem viajou para a praia de Ipanema sem sua autorização. “Ele veio com uma excursão da [Fazenda da] Barra 2, de Resende, no interior do Rio, sem a minha autorização. A responsável pelo passeio não me procurou, não me falou nada, nem me ligou para avisar que o menino afogou. Vim para cá assim que soube, a prefeitura disponibilizou um carro”, afirmou.

Além disso, Alessandra disse que quando retornar a Resende, irá procurar um advogado para tomar as medidas judiciais contra a empresa de transporte e a pessoa responsável. “A empresa [de transporte] está errada, pelo motorista deixar meu filho entrar sendo menor de idade. Ele deveria ter verificado a identidade de cada pessoa. A mulher da excursão também tem que responder pelos atos dela”, ressaltou.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon), e está a cargo da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (7), que pretende investigar como Leonardo viajou para o Rio.

Outros afogamentos

No mesmo dia em que o acidente com o jovem aconteceu, outros dois adultos também se afogaram na Praia de Ipanema. As vítimas não foram identificadas e não precisaram ser levadas para o hospital.

Nesta terça (7), três pessoas se afogaram na praia de Copacabana, na Zona Sul. Os bombeiros utilizaram um helicóptero para auxiliar no resgate e não foi divulgado se as vítimas precisaram passar por atendimento médico.

Fonte: O DIA

Sair da versão mobile