Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Vereador Cici Maldonado é morto a tiros em São Gonçalo

Vereador do PL sofreu tentativa de assalto próximo à sua casa. Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Gonçalo

O vereador Aldecyr Maldonado (PL), de 61 anos, foi morto a tiros próximo à sua casa, no Porto da Madama, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do parlamentar, que disse que Cici Maldonado, como é conhecido, sofreu uma tentativa de assalto. A vítima chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos.

“Informamos que na noite de hoje, o nosso amigo vereador Cici Maldonado nos deixou de uma forma prematura, fruto de uma tentativa de assalto, aonde ceifaram a vida do homem que amava São Gonçalo e doou grande parte da sua vida para ajudar as pessoas”, diz o comunicado. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para a Rua Antenor Martins, onde foram informadas que uma vítima baleada foi levada para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e investiga a morte de Aldecyr. A perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. “Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime”. O prefeito Capitão Nelson e o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Alécio Breda Dias (MDB), decretaram luto oficial de três dias.

De acordo com a prefeitura, a vítima deu entrada na unidade de saúde no fim da noite de ontem, após uma suposta tentativa de assalto. Cici chegou a ser levado para a sala vermelha do Pronto Socorro, mas acabou morrendo. “A prefeitura lamenta profundamente a morte do vereador, que deixa um legado de trabalho pela população gonçalense, e presta toda a solidariedade à família e amigos”. A Câmara Municipal também divulgou uma nota de pesar. Confira as notas na íntegra ao final.

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo vem em nome de todos vereadores, servidores e assessores da Casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do vereador Cici Maldonado (…) São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro, que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz a nota da Casa.

O vereador era presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vice-presidente da Comissão de Justiça e Redação, além de membro da Comissão de Defesa Civil. Aldecyr deixa esposa, com quem era casado há 36 anos, e três filhas. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento do parlamentar.

Nota da Prefeitura de São Gonçalo

“A Prefeitura de São Gonçalo informa que o vereador Cici Maldonado deu entrada no Pronto Socorro Central, no fim da noite desta terça-feira (7), vítima de ferimento de arma de fogo durante uma suposta tentativa de assalto. O paciente chegou a ser socorrido e levado para a sala vermelha, mas devido a gravidade, não resistiu. A prefeitura lamenta profundamente a morte do vereador, que deixa um legado de trabalho pela população gonçalense, e presta toda a solidariedade à família e amigos.”

Nota da Câmara Municipal de São Gonçalo

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos Vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do Vereador Cici Maldonado ocorrido no dia de ontem (07 de novembro de 2023). São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor. O Presidente da Câmara Alécio Breda Dias (Lecinho) em respeito aos familiares e amigos, decreta luto oficial por 3 dias em razão da morte do vereador Cici Maldonado.”

Fonte: O DIA

Sair da versão mobile