22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaSuspeito de integrar quadrilha especializada em roubos no Centro do Rio é...

    Suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos no Centro do Rio é preso

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Anderson é apontado como especialista em roubos de cordões de ouro no Centro do Rio. Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cordões de ouro no Centro do Rio foi preso, nesta terça-feira (14). Anderson Mendes da Silva é apontado como o responsável por roubar, sob ameaça e violência, o cordão e a pulseira de um homem na Rua Buenos Aires no mês passado.

    Nas imagens registradas por câmeras de segurança da via, dois integrantes do grupo aparecem revistando um homem de paletó. Enquanto Anderson arranca o relógio do pulso, o outro, apontado como sendo seu irmão, tenta retirar o cordão, que não solta. A própria vítima tira o colar pela cabeça e entrega. Em seguida, os bandidos fogem de moto com outros dois comparsas, que ainda não foram identificados.

    A prisão foi realizada por policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá). Segundo as investigações, o grupo, integrado pelos quatro homens, planejava esses roubos não só na região do Centro do Rio. O irmão de Anderson foi morto durante troca de tiros com um policial civil, no último dia 8, na saída de um restaurante na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. Ele e um comparsa, que estavam em uma moto, o abordaram com a intenção de assaltá-lo.

    A polícia informou que com a prisão de Anderson, os policiais darão prosseguimento nas investigações e intensificará a fiscalização dos ourives que atuam no Centro do Rio. De acordo com a corporação, muitos recebem joias roubadas para tratar e, posteriormente, revender.

    Adolescentes apreendidos

    Na segunda-feira (13), três adolescentes foram apreendidos em flagrante por agentes do Segurança. O trio também é suspeito de praticar roubos em sequência no Centro do Rio.

    Eles foram encontrados após serem apontado como autor de um roubo a um idoso no mês passado. Na ocasião, a vítima chegou a ser jogada no chão pelos menores. O crime aconteceu no início da tarde, também na Rua Buenos Aires.

    De acordo com os agentes do Segurança Presente, o trio faz parte de uma quadrilha do Parque das Missões, em Duque de Caxias, que já havia sido flagrado praticando roubos em série na região do Centro do Rio.

    Anderson é apontado como especialista em roubos de cordões de ouro no Centro do Rio. Foto: Divulgação / Polícia Civil
    Fonte: O DIA 
    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui