‘Playboy do Tráfico’: preso pela PF ostentava passeios de helicóptero e carros importados
LUCAS CELESTINO
Diego aparecia exibindo dinheiro em foto — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Além de uma grande encomenda de carregadores para fuzil, a Polícia Federal prendeu nesta semana o criminoso Diego Basílio Ribeiro, conhecido como Ratão ou Playboy. O jovem de classe média, de 35 anos, é apontado como uma espécie de prestador de serviços de uma facção criminosa e ostentava passeios de helicóptero e carros importados nas redes. Ele era o destinatário de uma encomenda de 29 carregadores de fuzil AK-47 que saiu da Polônia.
“Playboy” já havia sido preso em 2013, quando guardava armas de traficantes em casa, além de dar abrigo aos criminosos quando era preciso deixar as favelas em que atuavam. O criminoso tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, lesão corporal e ameaça.
Na época, o rapaz usufruía de hábitos caros, dirigindo veículos importados e aproveitando passeios de helicópteros e viagens. Os policiais apreenderam, na operação batizada como “Admiratio”, fotos de Ratão exibindo fuzis e dinheiro, além de vídeos em que o jovem aparecia dirigindo um carro importado.
‘Playboy do Tráfico’ ostentava passeios de helicóptero e carros importados
Já nesta semana, a carga foi encontrada nos Correios do Galeão, na Zona Norte do Rio. A partir daí, teve início a investigação de policiais da Delegacia Especial da PF que descobriu que a carga era destinada a Diego. O homem foi preso em flagrante em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. A PF suspeita de que os carregadores seriam repassados para organizações criminosas em comunidades do Rio.