‘Playboy do Tráfico’: preso pela PF ostentava passeios de helicóptero e carros importados
LUCAS CELESTINO
Diego aparecia exibindo dinheiro em foto — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Além de uma grande encomenda de carregadores para fuzil, a Polícia Federal prendeu nesta semana o criminoso Diego Basílio Ribeiro, conhecido como Ratão ou Playboy. O jovem de classe média, de 35 anos, é apontado como uma espécie de prestador de serviços de uma facção criminosa e ostentava passeios de helicóptero e carros importados nas redes. Ele era o destinatário de uma encomenda de 29 carregadores de fuzil AK-47 que saiu da Polônia.
Carregadores apreendidos no Galeão — Foto: Divulgação/ Receita e PF
“Playboy” já havia sido preso em 2013, quando guardava armas de traficantes em casa, além de dar abrigo aos criminosos quando era preciso deixar as favelas em que atuavam. O criminoso tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, lesão corporal e ameaça.
Na época, o rapaz usufruía de hábitos caros, dirigindo veículos importados e aproveitando passeios de helicópteros e viagens. Os policiais apreenderam, na operação batizada como “Admiratio”, fotos de Ratão exibindo fuzis e dinheiro, além de vídeos em que o jovem aparecia dirigindo um carro importado.
‘Playboy do Tráfico’ ostentava passeios de helicóptero e carros importados
Polícia prende rapaz de classe média apontado como ‘braço’ do tráfico fora das comunidades — Foto: Divulgação
Diego em passeios de helicóptero — Foto: ReproduçãoJá nesta semana, a carga foi encontrada nos Correios do Galeão, na Zona Norte do Rio. A partir daí, teve início a investigação de policiais da Delegacia Especial da PF que descobriu que a carga era destinada a Diego. O homem foi preso em flagrante em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. A PF suspeita de que os carregadores seriam repassados para organizações criminosas em comunidades do Rio.