23.1 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioEducaçãoEstudantes do CEPT Professora Zilca desenvolvem jogo inspirado nas políticas públicas de...

    Estudantes do CEPT Professora Zilca desenvolvem jogo inspirado nas políticas públicas de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Foto: Marcos Fabrício

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta sexta-feira (17/11) uma apresentação dos alunos do CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura, que criaram um game baseado nas políticas públicas do município. No projeto, os veículos vermelhinhos e integrantes da Guarda Municipal interagem com personagens criados por eles. Os alunos fazem parte do programa de Educação em tempo integral e desenvolvem jogos com layout de cidades e órgãos públicos.

    Os criadores do jogo, Leonardo Valente, Erick Fritaroni, Luiz Miguel e Miguel Sá, todos com 14 anos de idade, incluíram ainda no roteiro da simulação, a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros, dentre outros.

    https://www.marica.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-17-at-16.30.18.jpeg
    Foto: Marcos Fabrício

    “É importante destacar que eles reproduzem no jogo, aquilo em que vivenciam nos locais onde estão inseridas as políticas públicas transformadoras da nossa sociedade. Estamos formando jovens com mentes criativas e inovadoras”, disse o subsecretário de Educação, Maxwell Guerra.

    Segundo a diretora da unidade, Simone Maldonado, os adolescentes são incentivados a desenvolver suas habilidades tecnológicas: “Nós aqui incentivamos todos os projetos. Nós permitimos que eles tragam o celular e os incentivamos a criar algo novo. Muitas das vezes, as pessoas pensam que eles só estão jogando, e não é, estão testando a criatividade. É gratificante saber que um aluno está projetando algo novo”, comentou.

    Com foco no desenvolvimento profissional de games, o aluno Leonardo Valente, de 14 anos , destacou a importância do jogo para o quarteto. “É muito importante a gente desenvolver esse projeto, ainda mais com apoio da nossa professora e da diretora. Começamos na brincadeira e depois pensamos em fazer como trabalho escolar. Seria legal para a nossa turma, para a escola e assim queríamos fazer mais”, contou Valente.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui