Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Quem é o trader cubano que gravou vídeos com homens armados de fuzil em meio a crianças na Mangueira

Alex Gonzalez (à direita) posa com amigos na Mangueira, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução

Investigado por compartilhar vídeos entre homens armados e crianças, o trader cubano Alex Gonzalez tem quase 11 milhões de visualizações em seu vídeos no Youtube onde dá dicas do mercado financeiro. Morador de Miami, na Flórida, ele diz que com suas dicas é possível lucrar de quatro a seis mil dólares por mês.

Alex Gonzalez vende seu curso de investimentos a USD 1,6 mil (R$ 7,8 mil na atuação atual). Ele promete ainda ensinar todos seus “truques mentais que me permitem continuar lucrativo” e que de uma ou duas horas de dedicação é possível receber os primeiros resultados em 3 meses.

Em suas redes sociais, o trader ainda costuma postar uma vida de ostentação e luxo. No Instagram, rede com 311 mil seguidores, há fotos com carros de luxo, como Lamborghinis e de Alex Gonzalez desembarcando de jatinhos.

“Trabalhar com trader torna a compra de carros divertida, porque você tem a liberdade de todos seus carros terem cores que combina”, escreveu num post em que posa com dois veículos.

 

Investigação

Ele é investigado por compartilhar diversos vídeos nas redes sociais com homens armados de fuzil em meio a crianças na favela da Mangueira, Zona Norte do Rio. As imagens teriam sido gravadas nesta semana pelo empresário, que possui um canal de investimento e tem 300 mil seguidores no Instagram.

— Tão logo tomei conhecimento dos fatos, no início da tarde desta sexta-feira, determinei a instauração de Inquérito Policial para apurar os fatos e as circunstâncias das imagens que viralizaram em redes sociais, visando a identificação e responsabilização de todos os envolvidos — disse Rodrigo Coelho, titular da DRE.

 

Uma das cenas publicadas pelo cubano nas redes sociais mostra Alex Gonzalez em uma sala de aula de educação infantil. Ele vai até a janela e mostra que há um homem armado com um fuzil logo abaixo. A poucos metros, as imagens mostram uma mulher com três crianças. Segundo a prefeitura, a creche não faz parte da sua rede.

Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Na sua conta pessoal ele compartilhou uma foto posada ao lado de amigos, e um deles aparece com um fuzil: “Definitivamente uma das experiências mais loucas que já tive. Literalmente um filme”, escreveu. Ele ainda agradece o outro, que é identificado apenas como Steve, por fornecer sua segurança.

Outro vídeo compartilhado pelo trader, ele aparece no meio de uma multidão e que há muitas crianças, algumas no colo das mães. Ele passa no meio das pessoas acompanhados com homens armados de fuzil e vai embora na garupa de uma moto.

Fonte: EXTRA

Sair da versão mobile