26.7 C
Maricá
quarta-feira, abril 2, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáDefesa Civil realiza aulas de bodyboard em Guaratiba

    Defesa Civil realiza aulas de bodyboard em Guaratiba

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá dá início à vacinação contra a gripe: Confira os detalhes!

    Vacina será disponibilizada para crianças menores de 6 anos,...

    Negligência do Estado afeta 3,2 mil famílias de pescadores em 85 conflitos

    Um relatório do Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras...

    Caixa destina R$ 50 milhões para incentivar florestas produtivas na Amazônia

    O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)...
    Foto: Fábio Suzart

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou neste sábado (18/11) o evento ‘Caidão’, na praia de Guaratiba, altura da Rua 30. A ação teve como objetivo realizar um encontro com praticantes de bodyboard, visando a conscientização de jovens para a prática esportiva.

    Cerca de 30 crianças, adolescentes e jovens participaram do evento que reuniu também Guarda Vidas da Defesa Civil, que ensinaram um pouco da prática do bodyboard, bodysurf e handsurf – uma variação do Bodysurf, praticado apenas com uma prancha de mão usada nas manobras.

    Foto: Bruna Meira

    O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, falou sobre o evento e contou que toda orla receberá, em janeiro, o Bodysurf Salva.

    “Os nossos profissionais da Defesa Civil estão hoje aqui em Guaratiba incentivando os nossos atletas e jovens à prática do esporte. A maioria dos nossos Guarda Vidas são do bodyboard, bodysurf e handsurf. Em janeiro toda orla receberá o evento Bodysurf Salva”, contou.
    O guarda vida, João Pedro Poggi, conhecido como João Bodysurf na veia, ressaltou a importância do esporte para os jovens.

    “É uma oportunidade para educação com o esporte, melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde por meio do incentivo constante à prática de atividades físicas”, disse.

    Os participantes ainda realizaram um mutirão de limpeza e receberam informações sobre o impacto da poluição nas areias das praias. Foram recolhidos cerca de cinco sacos de lixo, os principais matérias recolhidos foram canudo, tampinha de garrafa e diferentes tipos de plásticos.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui