Foto: Reprodução
Uma imagem mostra o momento em que o guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, foi atingido por um raio na manhã deste domingo (19), na Pedra da Gávea, na Zona Sul. O registro foi feito pela turista Karlla Conceição Araújo da Silva, de 26 anos, de Rondonópolis, no Mato Grosso, que estava com o grupo acompanhado pelo profissional e gravava um vídeo mostrando a paisagem antes do incidente. A família esteve no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML), nesta segunda-feira (20) e aguarda a liberação do corpo.
Momentos antes da queda do raio no local, o guia aparece em uma das pontas da localidade Cadeirinha, usando uma mochila verde e boné preto. Ele foi encontrado morto e o resgate do corpo foi feito pelo Corpo de Bombeiros, usando um helicóptero.
Durante a manhã, Leonardo Barros, irmão de Leilson, falou ao RJ1 sobre o ocorrido: “Na hora a gente não acreditou, pela forma como aconteceu. A gente imagina que vai morrer de qualquer jeito, mas por um raio é complicado. Ele era uma pessoa excelente fazia de tudo por todo mundo e sempre queria levar pessoas especiais e idosos para a trilha”, disse.
Fonte: O Dia.