22.9 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioDestaque NewsBrasil x Argentina: briga de torcidas gera jogo de empurra entre PM,...

    Brasil x Argentina: briga de torcidas gera jogo de empurra entre PM, CBF, Conmebol e Maracanã

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Pancadaria antes de Brasil x Argentina — Foto: Alexandre Cassiano

    A causa da briga entre torcedores de Brasil e Argentina antes mesmo da bola rolar no Maracanã ocasionou um jogo de empurra entre as entidades participantes do evento.

    A confusão aconteceu na hora do hino nacional e inicialmente se deu entre as torcidas dos dois países no setor Sul. Em seguida, a polícia entrou em cena e partiu para cima dos argentinos.

    As cenas lamentáveis se deram por conta da arquibancada estar misturada, o que comumente acontece em jogos das Eliminatórias no Brasil.

    Entretanto, na hora de se responsabilizar pelo ocorrido, todo mundo passou a batata quente adiante. Tanto a CBF, mandante do jogo, como a PM, responsável pela segurança, assim como a Conmebol.

    A entidade sul-americana tinha funcionários no Maracanã, mas eles estavam a cargo da Fifa, já que o torneio é da instituição máxima do futebol, e prepara para a Copa do Mundo.

    Por isso, fontes na Conmebol alegam que a organização do jogo caberia à CBF, já que o Brasil era mandante. A entidade brasileira, por sua vez, diz que terceirizou a operação para o Maracanã.

    Já a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio divulgou nota direcionando a decisão de torcida misturada para os organizadores do evento, ou seja, a CBF.

    “Cabe ressaltar que, não havia divisão entre torcidas nos setores do Estádio do Maracanã, por conta da venda de ingressos sem diferença entre as torcidas, o que foi definido pela organização do evento”.

    Ao longo dos últimos dias, várias reuniões de segurança aconteceram para esquematizar a operação do jogo, que ficou por conta do Maracanã, através do consórcio formado por Flamengo e Fluminense.

    Nenhum representante das três partes se manifestou sobre o ocorrido. Curiosamente, a princípio a Federação de Futebol do Estado do Rio se prontificou a operar a partida, mas a CBF negou.

    Ao todo, oito pessoas foram conduzidas ao Juizado Especial Criminal, de acordo com o comando do BEPE. A corporação explicou a atuação dos policiais na confusão.

    “Os agentes do BEPE atuam nos casos em que a situação não é prontamente controlada pela equipe de segurança particular, de acordo com protocolos estabelecidos pela organização da competição”.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.