19.4 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaTrês homens são presos em ação contra extração ilegal de ouro

    Três homens são presos em ação contra extração ilegal de ouro

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Três indivíduos foram detidos por praticarem extração ilegal de ouro na cidade de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, durante uma ação policial realizada nesta quinta-feira (23).

    A operação, liderada por policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPam) com suporte das equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), teve como foco reprimir a extração irregular de minério na região.

    Segundo a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após receberem uma denúncia sobre a presença de uma balsa realizando atividades ilegais de extração de minério às margens do Rio Muriaé. Os três suspeitos foram flagrados na embarcação.

    Durante o interrogatório, os indivíduos admitiram que a balsa pertencia a um residente da cidade de Leopoldina, em Minas Gerais, e que não possuíam qualquer licença ou autorização dos órgãos ambientais para realizar a extração de minério.

    Na apreensão, foram confiscados diversos equipamentos utilizados na extração de ouro, incluindo cinco carpetes, três trajes de mergulho, um cinto de chumbo, uma bateria, uma cuia, um respirador, quinze metros de mangueira e um par de óculos de mergulho.

    Os detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, onde permaneceram sob custódia.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui