No bairro de Pilares, na Zona Norte da cidade, um casal de idosos foi vítima de um assalto perpetrado por dois criminosos em uma moto enquanto se deslocavam para uma festa em Madureira, também na Zona Norte, na última quinta-feira (23). O homem, de 77 anos, e a mulher, de 60, tiveram a identidade preservada.
O assalto ocorreu quando o casal parou em um sinal vermelho na Avenida Dom Helder Câmara, por volta das 16h30. Os criminosos abordaram o veículo, parando a moto em frente ao carro, enquanto um deles desceu ameaçando o casal com uma arma. Após forçar o motorista a abrir a porta na tentativa de roubo do veículo, um dos assaltantes pegou um celular e fugiu de volta para a moto.
As câmeras de segurança internas do automóvel registraram o momento do roubo e o desespero dos idosos. Toda a ação foi rápida, durando menos de 30 segundos. Nas imagens, é possível ouvir o motorista tentando evitar o assalto: ‘Por favor, espera, meu Deus do céu’, gritou ele.
Carlos Eduardo Cordeiro de Oliveira, advogado das vítimas, relatou mais detalhes sobre o incidente ao DIA: ‘O assaltante desceu e começou a bater com a arma no vidro do carro. Felizmente, o motorista não conseguiu se soltar do cinto de segurança, impedindo o roubo do veículo. Foi um susto. Logo depois, eles seguiram para casa’, contou.
O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade). A Polícia Civil informou em nota que está analisando as imagens para identificar os criminosos e a motocicleta utilizada por eles. Não houve acionamento da Polícia Militar (PM) para a ocorrência.
O advogado afirmou que o casal está apreensivo após o assalto. ‘Eles nunca passaram por algo parecido. Quanto mais rápido encontrarem os assaltantes, melhor. Estamos colaborando com a polícia civil e, quando houver ação penal, entraremos com a acusação.’