Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Líder de milícia acusado de matar homem em Mesquita é preso

Na última segunda-feira (27), policiais civis prenderam Maicon de Souza Castorino, conhecido como ‘Maicon Pitbull’, líder de uma milícia ativa no bairro de Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu em decorrência do assassinato de um morador da região, Rodrigo da Silva Wendt, em 12 de agosto deste ano.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito abordou a vítima enquanto esta estava acompanhada de um parente, estacionando seu veículo e atirando duas vezes em suas costas. Mesmo após a queda de Rodrigo, Maicon disparou mais dois tiros em sua cabeça. O familiar conseguiu escapar ileso do local. As investigações apontam que o crime foi motivado por desavenças pessoais, possivelmente relacionadas a delitos cometidos pelo morador no bairro de Jacutinga.

Após estar foragido desde o ocorrido, Maicon foi localizado na residência de parentes após uma investigação que durou cerca de dez dias, conduzida pela equipe de policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Após ser encaminhado à DHBF, o miliciano seguirá os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile