24.7 C
Maricá
sábado, abril 5, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaSuspeito de fazer a segurança de milicianos é preso em Campo Grande

    Suspeito de fazer a segurança de milicianos é preso em Campo Grande

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana com refeições a R$ 1 e R$ 2

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio da...

    Montadora de jipes e empresa de segurança chegam a Maricá

    O prefeito Washington Quaquá anunciou nesta quinta-feira (03/04) a...

    Anvisa proíbe suplementos com ora-pro-nóbis

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a...

    Lucas Ferreira da Conceição, 31 anos, conhecido como ‘Macarrão’ ou ‘Zorro’, suspeito de fazer parte da milícia liderada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi detido nesta terça-feira (28) em Campo Grande, Zona Oeste.

    Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo é responsável pela segurança de algumas lideranças da organização criminosa. Sua captura ocorreu no bairro Jardim Olívia após denúncia anônima, com ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e da Delegacia Antissequestro (DAS).

    Após monitoramento na área, os agentes localizaram o endereço onde Lucas residia. Durante a prisão, uma pistola calibre 9mm e diversos materiais relacionados à milícia foram apreendidos.

    Este não é o primeiro encontro com a justiça para Lucas. Ele já foi detido em 2017 por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento na formação de milícias privadas. Em 2019, foi novamente preso por extorsão de comerciantes em Campo Grande.

    Outra prisão relacionada à quadrilha também foi realizada recentemente.

    Agentes da Draco, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da 27ª DP (Vicente de Carvalho), prenderam Delson Xavier de Oliveira, principal suspeito de fornecer armas à milícia de Zinho, na segunda-feira (27) também em Campo Grande.

    De acordo com a investigação, Delson resistiu à abordagem policial, dirigindo seu carro contra as equipes e disparando tiros. Durante o confronto, foi atingido no braço. A polícia apreendeu uma pistola .40 com numeração raspada e dois carregadores.

    As investigações indicam que Delson era o responsável pelo comércio ilegal de armas à milícia, inclusive recebendo armamentos do Paraguai. Além disso, ele está sob investigação por usar empresas do grupo criminoso para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

    Delson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de milícia privada e tentativa de homicídio contra os agentes policiais civis.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui