19.8 C
Maricá
sábado, novembro 23, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta RioMPRJ cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Itaocara

    MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Itaocara

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Na manhã desta quarta-feira (29), o Ministério Público do Rio (MPRJ) realizou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Itaocara, localizada no Noroeste Fluminense. Os alvos incluíram a Secretaria Municipal de Transportes e endereços ligados a empresários associados a irregularidades na aquisição de peças para a manutenção dos veículos vinculados à prefeitura.

    A operação tem como objetivo investigar possíveis fraudes e desvios de recursos públicos através de processos licitatórios. Entre julho e outubro de 2023, de acordo com o MPRJ, a Prefeitura de Itaocara gastou mais de R$ 850 mil em peças e pneus para reparos nos veículos. Há indícios de cobrança por reposições de peças que nunca foram utilizadas, conforme apontado.

    Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Itaocara, que acolheu as medidas cautelares propostas pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO). O ex-secretário Municipal de Transportes, Cézar Thiago Figueira Martins, foi identificado como responsável pela manutenção dos veículos, de acordo com o GAECO.

    Com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), os agentes realizaram buscas nos endereços denunciados, encontrando notas que registravam um volume significativo de peças, incompatível com a frota da prefeitura.

    O MPRJ ressaltou, em nota, que a quantidade de cabeçotes e elementos de motores adquiridos sugere uma demanda que não se alinha à realidade, pois seria necessária avaria em todos os motores de caminhões e tratores, o que não condiz com os fatos.

    A Prefeitura de Itaocara não emitiu posicionamento oficial até o momento. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação a respeito do caso.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui