21.6 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaSuspeito de matar pintor a facadas na frente dos filhos tem prisão...

    Suspeito de matar pintor a facadas na frente dos filhos tem prisão preventiva decretada pela Justiça

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Jefferson Malaquias, de 31 anos, foi morto a facadas em outubro — Foto: Reprodução/Redes sociais

    A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Iago Rodrigues dos Santos, suspeito de matar o pintor Jefferson Malaquias, de 31 anos, no dia 11 de outubro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a mãe da vítima, Elma Malaquias, Iago foi atacado com uma faca após discutir com o amigo de infância. O motivo do embate foi um cavalo solto no bairro. Ele teria sido assassinado na frente dos filhos, de 2 e 9 anos. A criança mais velha chegou a correr para pedir ajuda, mas Malaquias morreu no local.

    — Ele é perigoso, frio e calculista. Esfaqueou o amigo de infância em público por diversas vezes sem pena. Quero que ele seja preso para que outras mães não passem pelo que estou vivendo — desabafou a mãe de Iago, emocionada.

    De acordo com Elma, o filho estava na rua com o vizinho e outros três amigos conversando enquanto as crianças brincavam ao redor:

    — O clima era de festa, era véspera do dia das crianças, todo mundo estava conversando na rua. Tudo mudou quando o cavalo do vizinho chegou solto e se aproximou dos filhos do Jefferson. Com medo do animal ferir as crianças, ele expulsou o cavalo do local e o dono não gostou. Eles começaram a discutir. Pouco tempo depois, ele voltou com uma corda e uma faca. Ele chicoteou meu filho, depois deu três facadas nele.

    Segundo ela, a menina de nove anos presenciou a cena e correu para chamá-la. Elma mora há pouco mais de 50 metros de onde o crime aconteceu. Ao chegar lá, conseguiu socorrer Malaquias com a ajuda de vizinhos, mas ele já deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento morto, de acordo com Elma.

    — O homem que matou meu filho era amigo dele, chegou a consolar o Jefferson quando a esposa morreu. Agora conseguiu fazer uma covardia dessas. Se meu filho morresse em um assalto, eu ia sofrer. Mas perder de uma forma tão brutal, por um amigo, dói demais — lamentou Elma. Malaquias era pai viúvo. A esposa faleceu após o parto do filho mais novo, de dois anos.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.