24.1 C
Maricá
sexta-feira, maio 16, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioMorre homem atingido por ônibus em acidente em São Cristóvão

    Morre homem atingido por ônibus em acidente em São Cristóvão

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana de 20 a 24 de maio

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio semanal...
    Ônibus da linha 371, tombado na Avenida Bartolomeu Gusmão, em São Cristóvão — Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

    Uma das vítimas do acidente desta quarta-feira com o ônibus da linha 371 — que fazia o trajeto entre a Praça da República, no Centro, e a Praça Seca, na Zona Oeste — morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, segundo a TV Globo. Identificado como Washington Costa, de 28 anos, ele não estava a bordo do coletivo e foi atingido pelo veículo enquanto caminhava pela calçada na Avenida Bartolomeu Gusmão, em São Cristóvão.

    — Ele foi pego de surpresa. Se estivesse um ou dois passos atrás, o ônibus não teria o atingido — disse a mãe de Washington, Liegi Costa Martins, ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Segundo ela, o filho estaria de folga nesta quinta-feira e, por isso, não estava indo para casa, em Ramos, mas indo visitar a namorada.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, 44 pessoas, incluindo o motorista, foram levadas para hospitais da Região Metropolitana e 17 recusaram atendimento. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, as vítimas socorridas pelo Samu foram levadas para os hospitais municipais Salgado Filho, Souza Aguiar, CER Ilha do Governador, além dos hospitais estaduais Alberto Torres e Getúlio Vargas.

    Balanço na manhã desta quinta-feira na rede estadual:

    • Hospital Getúlio Vargas, na Penha: atendeu 10 vítimas. Oito tiveram alta e outras duas seguem internadas, com quadro estável;
    • Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo: atendeu três vítimas. Uma recebeu alta; as outras duas seguem internadas, com quadro estável.

    Um passageiro que estava a bordo do coletivo relatou que o motorista estava estressado e teria feito uma curva em alta velocidade, perdendo o controle do veículo. Ele não sofreu escoriações, porque, segundo conta, no momento em que o ônibus tombou, ele conseguiu se segurar na barra de apoio no teto do veículo.

    — Eu estava no último banco, o ônibus lotado. O motorista veio correndo, estava estressado, discutia com as pessoas no trânsito e com os passageiros, desde a Avenida Passos. Ele entrou na curva correndo, perdeu o controle e o ônibus virou. Eu tive o reflexo de segurar na barra de apoio na hora. Estou bem, só estou com dor no corpo — conta Carlos Eduardo da Conceição, de 60 anos, que pega a linha todos os dias.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.