24.2 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPrefeito Fabiano Horta conhece estufas do Programa Bem-Viver Alimentar

    Prefeito Fabiano Horta conhece estufas do Programa Bem-Viver Alimentar

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...
    Foto: Evelen Gouvêa

    O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, conheceu nesta terça-feira (05/12) as estufas de tomates, berinjelas, pepinos e abóboras da Tomates do Brasil (Tobra), empresa parceira do Bem-Viver Alimentar, projeto desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Os produtos das estufas são destinados a parceiros do Bem-Viver Alimentar, como o Empório I Piatti e o Açougue Vegano, além de escolas do município e o Restaurante Popular Mauro Alemão.

    Acompanhado do presidente da autarquia, Cláudio Gimenez, e do diretor de Inovação e Científica, Ciro Torres, o prefeito conheceu a tecnologia aplicada e destacou que é fundamental investir em pesquisas para garantir alimentos de qualidade.

    “Estamos vivendo um momento no mundo de busca de soluções concretas para a questão alimentar. Garantir um alimento orgânico e viável para o pequeno agricultor é fundamental. Mas, para isso, é necessário investir na pesquisa”, Fabiano.

    O presidente da Tobra, Calmon Cozer, explicou que a implantação das estufas em Maricá foi inspirada em uma técnica israelense, que propõe a eliminação da maior parte dos riscos climáticos, principalmente os danos causados pelos ventos, como ocorre no município. Com essa tecnologia, se permite um maior controle de pragas e doenças, resultando em maior produtividade e melhores frutos e legumes.

    “O projeto tem beneficiado escolas do município e o Restaurante Municipal Mauro Alemão, em que temos a enorme percepção de aprovação por parte dos consumidores”, afirmou o presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui