Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Sanemar estreia bases operacionais em Flamengo e Itaipuaçu

Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), realizou nesta quinta-feira, 07/12, a inauguração simbólica das bases operacionais do Flamengo e de Itaipuaçu que serão utilizadas de maneira provisória para as execuções atuais do órgão.

Durante a solenidade, realizada na Rua 58, em Itaipuaçu, o secretário de Governo, João Maurício de Freitas, falou sobre a concretização da política de esgotamento sanitário que tem avançado muito.

“Nesse curto período, já realizamos muito mais do que a Cedae em todo o seu tempo de atuação. Estruturamos uma companhia onde todo mundo tem boas condições de trabalho e, com isso, garantimos o melhor para a população de Maricá. Temos acelerado muito o esgotamento sanitário. Então, a gente quer também aqui, nesse final de ciclo, agradecer o empenho de cada um de vocês que dão duro, que trabalham na rua debaixo desse sol, porque sabemos que não fácil”, disse Joãzinho.

Foto: Elsson Campos

Presidente da Sanemar, Rita Rocha, destacou que, com planejamento e comprometimento é possível avançar rapidamente para alcançar o objetivo de sanear todo o município.

“É um momento de alegria porque a gente vai vencendo etapas. Essa base também vai funcionar para atender a população. Vai ter uma equipe do social aqui, disponibilizando informações, mas ela também vai funcionar como base para os nossos novos projetos, como a coleta seletiva de óleo de cozinha utilizada”, anunciou.

Futuramente, o terreno do Flamengo (com 14 containers) se tornará a sede principal da companhia, com capacidade para 300 funcionários. Já a base de Itaipuaçu (com 17 containers) dará lugar à ETE primária, que será ligada ao emissário submarino. Juntos, os equipamentos serão responsáveis pelo tratamento de todas as redes de esgotamento sanitário de 3º e 4º distritos, além do bairro de São José do Imbassaí.

Após a conclusão das ações, a cidade saltará de apenas 3,2% de cobertura de rede para mais de 30%. Além disso, até o ano que vem, serão mais de 300 km de rede entregues à população, ou seja, mais de 62 mil maricaenses beneficiados.

Sair da versão mobile