Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Baldinhos do Bem’ chega à sua 23ª edição pelas mãos da Secretaria de Agricultura

Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SECCAP), realizou nesta sexta-feira (08/12) a 23ª edição do projeto “Baldinhos do Bem”, na Praça Agroecológica Emilton Santos. Ao todo, 48 voluntários participaram da iniciativa.

Foram arrecadados 166,33 kg de resíduos orgânicos, que serão enviados para compostagem na unidade agroecológica da Fazenda Pública Joaquín Piñero, numa parceria com a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar). Com isso, o projeto alcançou a marca de 3,13 toneladas de resíduos recebidos e compostados.

Durante o evento, teve também a doação de garrafas pet, tampinhas e caixinhas de leite, além de grama e eletrônicos. Houve ainda a presença da emissora TV Brasil gravando uma reportagem sobre cidade e alimentação na praça e na fábrica de desidratados.

Iniciado em janeiro deste ano, o projeto “Baldinhos do Bem” prevê a distribuição de cinco mil baldes para que os moradores guardem as sobras de matéria orgânica (cascas e partes de frutas, legumes e verduras) e os troquem por produtos das praças agroecológicas ou na Fazenda Pública Joaquín Piñero.

A última edição de 2023, com colheita agroecológica, acontece no dia 22/12.

Sair da versão mobile