21.1 C
Maricá
quarta-feira, outubro 30, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia prende suspeito de agredir idoso com soco em Copacabana

    Polícia prende suspeito de agredir idoso com soco em Copacabana

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Seminário em Maricá debate o impacto da economia na classe trabalhadora

    Seminário gratuito sobre economia acontece em Maricá Por meio da...

    Polícia prende Homem com arma e munição em abordagem no Centro

    Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do 12º Batalhão...

    Vini Jr. Fica de fora da premiação da Bola de Ouro 2024

    Os prêmios anuais da revista France Football para a...

    Victor Hugo Oliveira Jobim, 22 anos, foi detido nesta sexta-feira (8) sob suspeita de agredir um idoso em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A Polícia Civil localizou Victor em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após a repercussão do caso. Ele estava sujeito a um mandado de prisão temporária emitido pela 21ª Vara Criminal da capital.

    De acordo com as investigações, Victor Hugo foi identificado nas imagens das câmeras de segurança do bairro, desferindo um soco contra o empresário Marcelo Rubim Benchimol, 67 anos, no sábado (2). A agressão ocorreu quando a vítima tentava defender uma mulher sendo assaltada por um grupo de criminosos em Copacabana. O empresário foi nocauteado e teve seus pertences roubados por um grupo estimado em, pelo menos, 11 pessoas.

    As autoridades da 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) estão em busca de identificar os demais envolvidos e reunir mais evidências para concluir o inquérito. Victor Hugo tem um histórico criminal com nove registros por roubo, furto e tráfico de drogas, começando desde a adolescência. Ele já foi preso duas vezes desde que atingiu a maioridade.

    Além disso, na quarta-feira (6), outro suspeito foi detido e um adolescente apreendido por estarem envolvidos nas agressões ao empresário.

    Após o caso ganhar destaque, um grupo autointitulado “justiceiros” iniciou uma espécie de “caça” aos suspeitos no bairro. Em um dos incidentes, o grupo foi visto espancando um jovem na Rua Djalma Ulrich na noite de terça-feira (5). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pelo menos sete homens agredindo o rapaz com socos, chutes e até golpes de pauladas.

    A Polícia Civil está monitorando esse grupo e conduzindo investigações para identificar os envolvidos e esclarecer os acontecimentos. O Secretário de Segurança Pública do Rio, Victor César Carvalho dos Santos, repudiou veementemente as ações do grupo, comparando seu comportamento ao de milicianos, e afirmou que todos estão sob observação.

    A Polícia Militar anunciou mudanças na segurança de Copacabana em resposta à onda de violência. Representantes das forças de segurança estaduais e municipais do Rio de Janeiro se reuniram na tarde de quarta-feira (6) para definir alterações no esquema de policiamento na área.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui