Foto: Divulgação
Após matéria publicada no ‘Maricá Info’ a respeito do aumento de 15% anunciado pelo prefeito Fabiano Horta aos profissionais da rede municipal de educação em 2024, o secretário de Educação, Marcio Jardim, esclareceu que apenas os terceirizados não poderão ter aumento no salário base no próximo ano.
Segundo ele, todos os servidores da educação, sejam concursados ou contratados através do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), receberão o aumento no salário base a partir de janeiro de 2024, estando incluídos professores, orientadores pedagógicos e educacionais, inspetores, entre outros servidores diretos do município.
Em relação aos funcionários de empresas terceirizadas que atuam na educação, Marcio informou que não poderão receber o abono anunciado pelo prefeito. “Porque não tem como, porque você faz contrato com uma empresa, aí você faz dentro de um valor global, anual, com um número determinado de contratados e com a determinação também do salário que corresponde exatamente àquele valor global.” Disse o Secretário de Educação ao Maricá Info.
Também em relação aos aposentados, o secretário informou que, devido ao motivo de que os aposentados recebem pelo que contribuíram ao longo do tempo em que foram servidores ativos.
Fonte: Maricá Info