22.9 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaSuspeito acusado de nocautear empresário na calçada em Copacabana é preso na...

    Suspeito acusado de nocautear empresário na calçada em Copacabana é preso na Baixada Fluminense; vídeo

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...
    Homem é agredido com soco, cai desacordado e é roubado em Copacabana — Foto: Reprodução

    O jovem de 22 anos suspeito de nocautear e roubar o empresário Marcelo Rubim Benchimol em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi preso por policiais civis da 13ªDP (Ipanema) nesta sexta-feira. Vitor Hugo de Oliveira Jobim foi detido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O mandado de prisão temporária dele foi expedido pelo Tribunal de Justiça do RJ nesta quinta.

    Jovem de 22 anos que nocauteou empresário em Copacabana é preso

    Segundo a Polícia Civil, Vitor Hugo tem nove anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas, por atos praticados desde a adolescência, e já foi preso duas vezes.

    Na quinta, um suspeito foi preso e um menor apreendido apontados como participantes das agressões na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O ataque foi registrado por câmeras de segurança.

    Vitor Hugo é reincidente e morador do Jacaré, na Zona Norte do Rio. Dar soco nas vítimas faz parte do modo como ele e seu grupo agem. Em julho de 2019, por volta de 13h30, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, o suspeito e um cúmplice atacaram uma jovem. Enquanto Vitor fazia o cerco, o outro bandido arranhou e deu um soco na vítima, que ficou sem o celular. Os dois fugiram de bicicleta, mas foram alcançados por guardas municipais no Arpoador. Vitor foi condenado a dois anos de prisão e solto em fevereiro de 2020.

    Marcelo Benchimol foi agredido durante assalto em Copacabana — Foto: Domingos Peixoto
    Marcelo Benchimol foi agredido durante assalto em Copacabana — Foto: Domingos Peixoto

    Quatro meses depois, Vitor foi flagrado em outro assalto, na Rua Aníbal de Mendonça, também em Ipanema. Daquela vez, acompanhado de dois menores, foi ele quem deu o soco na vítima, um homem. No roubo, foram levados o celular, dinheiro e a carteira com cartões. Em seguida, ele atacou uma mulher na Vieira Souto. Em depoimento, na delegacia, ela contou que Vitor a ameaçou com uma faca e disse: “Perdeu! Se você não passar o celular vou cortar o seu pescoço”. Pelos dois crimes, o acusado pegou pena mínima, sendo solto em 2021.

    Natália Silva é a mulher que aparece em vídeo, fugindo de bando de criminosos em Copacabana — Foto: Reproduções TV Globo e de vídeo
    Natália Silva é a mulher que aparece em vídeo, fugindo de bando de criminosos em Copacabana — Foto: Reproduções TV Globo e de vídeo

    No último sábado, Marcelo Benchimol foi ajudar a personal trainer Natália Silva, que estava sendo cercada por 11 jovens, e acabou sendo atacado por Vitor. Os policiais da 13ª DP buscam identificar os demais envolvidos no crime e reunir outras evidências para concluir o inquérito.

    Fonte: O GLOBO

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui